No sábado (22), Dia Mundial da Água, o Grupo de Escoteiro do Mar Almirante Tamandaré, de Itajaí, e o Grupo Bombeiro Voluntário Mirim, de Navegantes, percorreram algumas empresas de pesca instaladas nas margens do Rio Itajaí-Açu para falar sobre a importância da preservação dos rios. Além disso, eles convidaram os funcionários dessas empresas para participarem do Mutirão de Limpeza que ocorre no próximo sábado (29), em Itajaí e Navegantes, e dá início ao Programa de Sustentabilidade do Stopover Itajaí 2014-15, preparando o município para sediar a próxima edição da regata Volvo Ocean Race, em abril do próximo ano.
Em Itajaí, antes de saírem para a abordagem nas empresas, os Escoteiros do Mar, participaram de palestra educativa sobre a preservação da água. Em seguida, iniciaram os trabalhos pelo Porto de Itajaí, convidando guardas portuários e outros funcionários para participarem do mutirão. Depois, visitaram empresas como a Kowalsky e a JS Pescados, e também conversaram com pescadores do Parque Náutico Odílio Garcia. A ação foi estendida até Navegantes, com visitação a empresas.
24 de março de 2014
Escoteiros e Bombeiros Mirins realizamação educativa no Dia Mundial da Água
-
11 de junho de 2026 Porto de Itajaí presta homenagem ao estivador José Francisco Vieira Netoleia mais -
10 de junho de 2026 Presidente Lula fará visita ao Porto de Itajaí no dia 26 de junho Convite foi realizado pelo superintendente do Porto Artur Antunes Pereira em reunião no Palácio do Planaltoleia mais -
03 de junho de 2026 Porto de Itajaí: movimentação de cargas é destaque do Ministério dos Portos e Aeroportos Porto de Itajaí registra crescimento de 40% na movimentação de cargas no primeiro quadrimestreleia mais