20 de fevereiro de 2009
COMUNICADO: Batimetria e calado do complexo portuário de Itajaí
A Superintendência do Porto de Itajaí, na condição de Autoridade Portuária e, de conformidade com o estabelecido nos termos da LEI N. 8.630, de 25 de fevereiro de 1993, Art.33, parágrafo quinto, inciso I, que considera na alínea C caber à Administração do Porto, sob coordenação da Autoridade Marítima, “estabelecer e divulgar o calado máximo de operação dos navios, em função dos levantamentos batimétricos efetuados sob sua responsabilidade”, COMUNICA QUE:
A Marinha do Brasil, através da Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, apresentou a esta Autoridade Portuária Atualização de Parâmetros de Operação das Instalações Portuárias, conforme validação da batimetria apresentada pela empresa Hidropo Ltda junto ao CHM – Centro de Hidrografia da Marinha nos seguintes termos:
MPOC [Menor Profundidade Observada no Canal}
a)do canal externo até o Porto de Itajaí: 9,50m;
b)do canal externo até os berços 2 e 3 do Terminal de Navegantes: 9,50m.
[permanece 8,40 m para os berços 1 e 4];
c)do canal externo até o terminal Cargill-Braskarne: 9,50m;
d)do terminal da Cargill-Braskarne até Terminal Teporti: 6,10m.
-
04 de março de 2026 Eficiência logística portuária e multimodalidade são debatidas no Infra Sul GRI 2026leia mais -
23 de fevereiro de 2026 Missão à Coreia do Sul abre novos mercados para o agro brasileiro e amplia oportunidades para Santa Catarina Avanços anunciados pelo presidente Lula fortalecem exportações de ovos, uva, carne suína e bovina e projetam impacto direto na logística catarinenseleia mais -
20 de fevereiro de 2026 Superintendente do Porto de Itajaí participa da abertura do escritório da ApexBrasil na Índia e destaca oportunidades para SC Missão internacional do governo federal visa abertura de novos mercadosleia mais