O prefeito Jandir Bellini e o superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Aires dos Santos Júnior, visitaram nesta quinta-feira a draga Rondo, que atracou no Terminal de Passageiros de Itajaí no início da semana. O equipamento foi adquirido pela empresa Triunfo para restabelecer as profundidades dos canais interno e bacia de evolução em 14 metros e do canal externo em 14,5 metros do Complexo Portuário, bem como a manutenção dessas profundidades.
A draga tem capacidade de 2,4 mil metros cúbicos, comprimento de 83 metros e largura de 16 metros. Opera no sistema trailing suction hopper dredge e foi adquirido especialmente para a realização desse trabalho. Com maiores profundidades o Complexo Portuário poderá ampliar o volume médio de cargas operadas por navio.
19 de abril de 2013
Prefeito visita a draga Rondo
-
04 de março de 2026 Eficiência logística portuária e multimodalidade são debatidas no Infra Sul GRI 2026leia mais -
23 de fevereiro de 2026 Missão à Coreia do Sul abre novos mercados para o agro brasileiro e amplia oportunidades para Santa Catarina Avanços anunciados pelo presidente Lula fortalecem exportações de ovos, uva, carne suína e bovina e projetam impacto direto na logística catarinenseleia mais -
20 de fevereiro de 2026 Superintendente do Porto de Itajaí participa da abertura do escritório da ApexBrasil na Índia e destaca oportunidades para SC Missão internacional do governo federal visa abertura de novos mercadosleia mais