O cargueiro CSAV Apennini, com 294,13 metros de comprimento e 33,20 de largura, atraca nesta sexta-feira, 31 de agosto, no cais da APM Terminals, no Porto de Itajaí, para movimentar 1.300 contêineres. O navio de bandeira alemã, procedente de Montevidéu, é a maior embarcação a operar na história do terminal. A manobra confirma as condições do Porto de Itajaí para receber navios de grande porte, alinhado a tendência global das grandes companhias marítimas de navegação.
Apesar da operação, ainda são necessários novos estudos para definir os parâmetros de manobra no Complexo Portuário do Itajaí e garantir a atração segura de navios maiores no cais portuário. A APM Terminals Itajaí tem patrocinado estudos que darão suporte técnico às decisões dos órgãos pertinentes. “Porém é necessário o apoio de todas as esferas envolvidas para que este objetivo seja atingido”, afirma o superintendente da APMT, Ricardo Arten.
03 de setembro de 2012
APM Terminals recebe maior cargueiro da história do Porto de Itajaí
-
11 de junho de 2026 Porto de Itajaí presta homenagem ao estivador José Francisco Vieira Netoleia mais -
10 de junho de 2026 Presidente Lula fará visita ao Porto de Itajaí no dia 26 de junho Convite foi realizado pelo superintendente do Porto Artur Antunes Pereira em reunião no Palácio do Planaltoleia mais -
03 de junho de 2026 Porto de Itajaí: movimentação de cargas é destaque do Ministério dos Portos e Aeroportos Porto de Itajaí registra crescimento de 40% na movimentação de cargas no primeiro quadrimestreleia mais