29 de janeiro de 2009
Ministro nomeia comissão para acompanhar trabalho de dragagem do rio Itajai
O Ministro Pedro Brito, titular da SEP – Secretaria Especial de Portos da Presidência da República anunciou ontem em Brasília, 28, os nomes dos três integrantes do grupo gestor de acompanhamento do trabalho de dragagem do canal de acesso e bacia de evolução do Rio Itajaí. O grupo terá a coordenação de João Aires Pinheiro, sendo auxiliado por Heder Cassiano Moritz e Amilton Machado Alcântara – ambos indicados pela Superintendência do Porto de Itajaí.
A criação do grupo gestor responsável pelo acompanhamento do trabalho de dragagem do canal de acesso e bacia de evolução do Rio Itajaí é conseqüência direta da reunião promovida recentemente em Brasília, entre o superintendente do Porto de Itajaí – engenheiro Antonio Ayres dos Santos, a senadora Ideli Salvatti e o próprio ministro Pedro Brito. Visa tão-somente dar ao governo federal e à própria Autoridade Portuária de Itajaí, reais condições de “atuar no controle, acompanhamento e fiscalização das obras e serviços emergenciais no Porto de Itajai.” conforme publicação no diário Oficial da União.
-
11 de junho de 2026 Porto de Itajaí presta homenagem ao estivador José Francisco Vieira Netoleia mais -
10 de junho de 2026 Presidente Lula fará visita ao Porto de Itajaí no dia 26 de junho Convite foi realizado pelo superintendente do Porto Artur Antunes Pereira em reunião no Palácio do Planaltoleia mais -
03 de junho de 2026 Porto de Itajaí: movimentação de cargas é destaque do Ministério dos Portos e Aeroportos Porto de Itajaí registra crescimento de 40% na movimentação de cargas no primeiro quadrimestreleia mais