Itajaí (SC) - O Comitê Central Organizador (CCO) da etapa Itajaí da maior regata oceânica do mundo - Volvo Ocean Race (VOR) edição 2011/2012, abre o credenciamento para embarcações de apoio para auxiliarem na realização da etapa Itajaí da regata. A participação é voluntária e informações complementares poderão ser obtidas com o diretor náutico da Race Village de Itajaí, Alexandre Antonio dos Santos, por meio dos telefones (47) 3341 8073, (47) 9964 7318, Nextel (47) 7811-1558 e ID 14*578117, ou pelo endereço eletrônico alexandre@portoitajai.com.br.
O diretor explica que as embarcações serão utilizadas no apoio e segurança náutica do evento e independe do tamanho. “Temos a necessidade de lanchas de todos os portos, porém, é fundamental que as embarcações possuam documentação e que os pilotos sejam habilitados”, explica Santos.
A parada brasileira, em Itajaí, no litoral de Santa Catarina, está prevista para abril de 2012. O trecho entre Auckland (Nova Zelândia) e a cidade catarinense é um dos pontos mais sensíveis e estratégicos da VOR. As equipes percorrerão 12.417 quilômetros (6705 milhas náuticas) – o maior trecho da competição.
A vila da regata de Itajaí será aberta no dia 4 de abril de 2012, quando devem chegar os primeiros barcos. Depois de duas semanas de manutenção, as equipes disputam a Regata Pro-Am, no dia 20, a Regata In-Port, no dia seguinte, e largam para os Estados Unidos no dia 22, em direção a Miami.
17 de janeiro de 2012
CCO/Itajaí abre credenciamento para embarcações de apoio à parada brasileira da Volvo Ocean Race
-
11 de junho de 2026 Porto de Itajaí presta homenagem ao estivador José Francisco Vieira Netoleia mais -
10 de junho de 2026 Presidente Lula fará visita ao Porto de Itajaí no dia 26 de junho Convite foi realizado pelo superintendente do Porto Artur Antunes Pereira em reunião no Palácio do Planaltoleia mais -
03 de junho de 2026 Porto de Itajaí: movimentação de cargas é destaque do Ministério dos Portos e Aeroportos Porto de Itajaí registra crescimento de 40% na movimentação de cargas no primeiro quadrimestreleia mais