A operadora turística Pullmantur, por meio de seu agente local, a Unimar AgênciaMarítima, confirmou 22 escalas para o Terminal de Passageiros de Itajaí na temporada 2012/2013, sendo 20 escalas do navio de cruzeiros Empress e duas escalas do transatlântico Horizon. A primeira atracação da Pullmantur na próxima temporada em Itajaí já está programada para o dia 29 de novembro, com a atracação do Empress, sendo que a temporada da operadora será fechada com escala do navio Horizon, em 13 de março de 2013. Entre visitantes e tripulação, essas escalas deverão trazer mais de 25 mil pessoas para a cidade.
“Com os investimentos feitos pela Autoridade Portuária em obras de ampliação do Terminal de Passageiros, concluídas para a atual temporada, hoje operamos com a área consolidada de 2,5 mil metros quadrados, sala de espera com 564 lugares, mais salas de embarque e desembarque, alfândega, check-in, check-out e áreas de apoio”, explica o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior.
Ele explica que essa estrutura possibilita que os serviços de embarque, desembarque e trânsito de passageiros estejam reunidos em um só lugar, o que é visto como um diferencial em Itajaí. Segundo Aires, o Porto de Itajaí é o único do Sul do país a disponibilizar um terminal de passageiros na rota de transatlânticos. “Outro ponto positivo de Itajaí é a localização do terminal, que não está inserido dentro do porto comercial, assim como muitos no país. O Terminal de Passageiros está no centro da cidade, em frente à Rua mais movimentada, a Hercílio Luz”, acrescenta.
10 de janeiro de 2012
Pullmantur confirma 22 escalas para temporada 2012/2013

-
04 de julho de 2025 Superintendente agradece aos servidores da SPI pelo trabalho coletivo e destaca que sucesso do Porto é resultado do esforço deles Encontro destacou balanço financeiro e construção da Docas de Itajaíleia mais
-
03 de julho de 2025 Marina Itajaí Boat Show tem início com presença do Porto de Itajaí Evento reúne embarcações de luxo, inovações tecnológicas e os principais nomes do setor náutico até domingo (6)leia mais
-
01 de julho de 2025 Superintendência do Porto de Itajaí recebe diretoria do Sebrae Reunião discutiu ações para fomentar a cadeia produtiva do Portoleia mais