22 de janeiro de 2009
Grand Celebration Faz a Sexta Escala de Navios em Itajaí
Atracou nesse sábado, 17 de janeiro, às 9 horas da manhã, no Píer Turístico de Itajaí, o navio de cruzeiro marítimo “Grand Celebration”. Estavam a bordo da embarcação 1800 passageiros e 670 integrantes da tripulação. Agenciado pela SANTOS & SILVA, o transatlântico cumpriu seu roteiro de viagem com escala de saída em Punta Del Este, Uruguai, passando por Itajaí e seguindo seu destino até a cidade de Santos, litoral de São Paulo.
Com seus 224 metros de comprimento e pesando 47 mil e 262 toneladas, o Grand Celebration entrou pelo canal de acesso do rio Itajaí Açu com um calado aproximado em 8,0 metros, evidenciando que o Complexo Portuário do Rio Itajaí está começando a se recuperar dos danos causados pela enchente de novembro 2008, passando a operar os navios de cruzeiro dentro da normalidade esperada pelos armadores. Seguindo a programação da temporada de transatlânticos estão previstas para Itajaí, até o final do mês de abril deste ano, 17 escalas de cruzeiros marítimos com cerca de 33 mil turistas.
O receptivo foi feito pela Fundação Itajaiense de Turismo (FITUR) e Superintendência do Porto Municipal de Itajaí. Após o desembarque dos turistas, um almoço foi oferecido a integrantes da tripulação do Grand Clebration. Na oportunidade, o superintendente do porto - engenheiro Antônio Ayres dos Santos Júnior e o diretor comercial - Robert Grantham, fizeram a entrega simbólica de brasões ao comandante do navio, Antônio Toledo.
O Grand Celebration tem escala prevista para retornar à Itajaí no próximo sábado, 24 de janeiro.
-
11 de junho de 2026 Porto de Itajaí presta homenagem ao estivador José Francisco Vieira Netoleia mais -
10 de junho de 2026 Presidente Lula fará visita ao Porto de Itajaí no dia 26 de junho Convite foi realizado pelo superintendente do Porto Artur Antunes Pereira em reunião no Palácio do Planaltoleia mais -
03 de junho de 2026 Porto de Itajaí: movimentação de cargas é destaque do Ministério dos Portos e Aeroportos Porto de Itajaí registra crescimento de 40% na movimentação de cargas no primeiro quadrimestreleia mais