20 de janeiro de 2009
Autoridades Portuárias Viajam
Comitiva integrada por membros do CAP – Conselho de Administração Portuária -, liderada pelo superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antônio Ayres dos Santos e o próprio presidente do CAP, Anselmo José de Souza, visita nesta quarta-feira diversos órgãos federais em Brasília para tratar de assuntos relacionados aos interesses do Complexo Portuário do Rio Itajaí.
Segundo o superintendente do Porto Municipal de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos, a comitiva cumpre agenda especial na SEP – Secretaria Especial dos Portos, onde pretende apresentar relatório detalhada do serviço de dragagem do canal de acesso e da bacia de evolução do Porto, pedindo para que o processo seja agilizado. Também será apresentado o Plano de Obras para os próximos quatro anos, que inclui: reforço do molhe norte, dragagem de aprofundamento do canal para 14 metros , derrocagem de laje para 14 metros , reforço estrutural do berço quatro, alargamento do canal e bacia de evolução do Rio Itajaí, recuperação da rede logística do pátio da retroárea, continuação da via expressa portuária e criação da escola portuária.
Para Antonio Ayres a visita aos diversos órgãos federais em Brasília evidencia os esforços que estão sendo despendidos pela Autoridade Portuária “no sentido de dar ao Porto de Itajaí, no menor espaço de tempo possível, condições de operar com sua força máxima, mantendo sua tradicional contribuição ao desenvolvimento de Santa Catarina e do Brasil.”
-
04 de julho de 2025 Superintendente agradece aos servidores da SPI pelo trabalho coletivo e destaca que sucesso do Porto é resultado do esforço deles Encontro destacou balanço financeiro e construção da Docas de Itajaíleia mais
-
03 de julho de 2025 Marina Itajaí Boat Show tem início com presença do Porto de Itajaí Evento reúne embarcações de luxo, inovações tecnológicas e os principais nomes do setor náutico até domingo (6)leia mais
-
01 de julho de 2025 Superintendência do Porto de Itajaí recebe diretoria do Sebrae Reunião discutiu ações para fomentar a cadeia produtiva do Portoleia mais