O Porto de Itajaí recebeu na segunda-feira, 27, a visita de comitiva representando a Diretoria da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (ACIB). Liderada pelo presidente da instituição, Ronaldo Baumgarten Junior, e pelo diretor Executivo, Charles Schwanke, o objetivo foi buscar maior aproximação da ACIB com a Autoridade Portuária de Itajaí e conhecer a atual estrutura do Complexo Portuário após a reconstrução.
“A ACIB tem uma preocupação com a infraestrutura que afeta não só a cidade de Blumenau, mas como toda a região do vale, com a luta pela duplicação da BR470, a ferrovia Leste x Oeste, o desenvolvimento da hidrovia do Itajai e agora somará ao seu rol de demandas também as necessidades que afetam diretamente o porto de Itajai, como a via expressa portuária, o aumento da bacia de evolução, o terminal multimodal no entroncamento da futura ferrovia leste x oeste com as BR´s 470 e 101”, disse o presidente Ronaldo Baumgarten Junior.
Segundo o executivo, Blumenau considera o porto de Itajai como algo associado intrinsecamente à história e realidade de sua cidade, na medida em que foi por ele que vieram os imigrantes para Blumenau. “também é pelo Porto de Itajaí que hoje saem as exportações de nosso parque fabril e chegam as importações de insumos e componentes para nossa indústria”, acrescentou Baumgarten.
Em Itajaí a comitiva foi recepcionada pelo diretor Comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham. “Esse reconhecimento do empresariado de Blumenau para com o Porto de Itajaí é muito importante para nós, uma vez que o polo industrial de Blumenau faz parte da história de nosso porto”, disse Grantham.
28 de junho de 2011
Empresários de Blumenau visitam Porto de Itajaí
-
23 de abril de 2026 Sebrae e Porto de Itajaí avançam nas exportações de banana para o mercado europeu Por meio do Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX), produtores catarinenses terão apoio técnico para acessar o mercado internacionalleia mais -
16 de abril de 2026 Porto de Itajaí apresentou retomada operacional e projetos prioritários na Intermodal South Americaleia mais -
10 de abril de 2026 Porto de Itajaí reforça compromisso com a gestão ambiental ao sediar oficina da ANTAQ Porto é o 1º colocado no Brasil em gestão ambiental no ranking da ANTAQ de 2025 e recebeu representantes da ANTAQ e de outros portos para troca de experiênciasleia mais