09 de novembro de 2010
Tabagismo é tema de campanha no Porto de Itajaí
Os trabalhadores do Porto de Itajaí que buscam parar de fumar receberão apoio. Nesta quarta-feira (10), o Programa Porto Saudável dará largada a uma campanha educativa sobre o tabagismo, dirigida aos operários que direta ou indiretamente circulam pelo Porto. A realização terá início às 11h30 no refeitório do TSCC e segue à tarde, no pátio do Porto.
A campanha é uma parceria entre o Porto de Itajaí, a Secretaria Municipal de Saúde, APM Terminals Itajaí, Constremac Construtora e Consorcio TSCC. Tem por objetivo orientar e esclarecer os trabalhadores sobre os malefícios do cigarro e de outras drogas. Aos funcionários que solicitarem ajuda, será oferecido o encaminhamento a programa especial de ajuda para largar o tabagismo.
O grande número de fumantes na área portuária preocupa a equipe Porto Saudável, por isso a preocupação do combate ao tabagismo. O programa Porto Saudável também atua na orientação contra outras doenças, como o HIV e Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).
-
11 de junho de 2026 Porto de Itajaí presta homenagem ao estivador José Francisco Vieira Netoleia mais -
10 de junho de 2026 Presidente Lula fará visita ao Porto de Itajaí no dia 26 de junho Convite foi realizado pelo superintendente do Porto Artur Antunes Pereira em reunião no Palácio do Planaltoleia mais -
03 de junho de 2026 Porto de Itajaí: movimentação de cargas é destaque do Ministério dos Portos e Aeroportos Porto de Itajaí registra crescimento de 40% na movimentação de cargas no primeiro quadrimestreleia mais