31 de março de 2010
Teconvi investe no Parque Municipal do Atalaia
O Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí (Teconvi/APM Terminals) já deu início ao plano de investimentos programados para 2010 no Parque Municipal do Atalaia. As ações em andamento são a limpeza e remoção de pedras e terra decorrentes de desmoronamento da encosta no morro [devido às chuvas], a contratação de mão de obra para a administração do parque e a construção do Centro de Educação Ambiental.
Os investimentos do Teconvi no Parque do Atalaia vem acontecendo desde 2008, conforme prevê um Termo de Compromisso de Compensação celebrado entre a Fundação de Amparo e Tecnologia ao Meio Ambiente (Fatma), Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai), Teconvi, Prefeitura e Superintendência do Porto de Itajaí, em dezembro de 2006, em decorrência das obras de ampliação da área portuária. Englobou também a aquisição de veículos e construção de portal e mirante, ocorridos nos anos de 2008 e 2009.
A gerente de Saúde, Segurança do Trabalho, Segurança Patrimonial, Meio Ambiente e Qualidade do Teconvi Luciane Orlandini Cunha informa que o Centro vai abrigar oficinas e projetos de educação ambiental e contar com salas de aula e auditório. “Serão 227,3 metros quadrados de área construída”, acrescenta. Ela destaca de fundamental importância a integração do Teconvi com o município, por meio da Fundação do Meio Ambiente (Famai) no projeto.
-
04 de março de 2026 Eficiência logística portuária e multimodalidade são debatidas no Infra Sul GRI 2026leia mais -
23 de fevereiro de 2026 Missão à Coreia do Sul abre novos mercados para o agro brasileiro e amplia oportunidades para Santa Catarina Avanços anunciados pelo presidente Lula fortalecem exportações de ovos, uva, carne suína e bovina e projetam impacto direto na logística catarinenseleia mais -
20 de fevereiro de 2026 Superintendente do Porto de Itajaí participa da abertura do escritório da ApexBrasil na Índia e destaca oportunidades para SC Missão internacional do governo federal visa abertura de novos mercadosleia mais