25 de março de 2010
Diplomatas canadenses visitam Porto de Itajaí
O Porto de Itajaí recebeu na quarta-feira, 24, a visita da cônsul-geral do Canadá no Brasil, Abina M. Dann. Em missão oficial ela veio anunciar a abertura de um escritório do Consulado na cidade gaúcha de Porto Alegre, o qual atenderá os três estados do Sul. Abina M. Dann também apresentou o diretor da unidade de Porto Alegre, Paulo Orlandi, e explicou que a intenção do Consulado, com o novo escritório, é estreitar relações comerciais dos estados do Sul do Brasil com o Canadá.
Recebidos pelo diretor comercial do Porto, Robert Grantham, os diplomatas demonstraram interesse em intensificar operações no Complexo Portuário do Itajaí com relação a negócios internacionais entre os dois países. Eles ainda revelaram que um grupo de representantes de portos da costa leste do Canadá estará presente na edição deste ano da Intermodal South America, de 06 a 08 de abril em São Paulo, com o objetivo de estreitar relações entre os portos dos dois países.
-
04 de março de 2026 Eficiência logística portuária e multimodalidade são debatidas no Infra Sul GRI 2026leia mais -
23 de fevereiro de 2026 Missão à Coreia do Sul abre novos mercados para o agro brasileiro e amplia oportunidades para Santa Catarina Avanços anunciados pelo presidente Lula fortalecem exportações de ovos, uva, carne suína e bovina e projetam impacto direto na logística catarinenseleia mais -
20 de fevereiro de 2026 Superintendente do Porto de Itajaí participa da abertura do escritório da ApexBrasil na Índia e destaca oportunidades para SC Missão internacional do governo federal visa abertura de novos mercadosleia mais