01 de março de 2010
Asia Shipping anuncia abertura de unidade em Itajaí
A empresa Asia Shipping Transportes Internacionais anunciará na edição de 2010 da Intermodal South America, que acontece de 06 a 08 de abril [no Transamérica Expo Center, na capital paulista], a abertura de seu escritório na cidade de Itajaí. A nova unidade contará inicialmente com oito pessoas dedicadas ao atendimento local e os mesmos recursos de outros escritórios da companhia.
Segundo a companhia, a iniciativa em Santa Catarina conta com uma facilidade: o incentivo tributário, pelo tratamento diferenciado no pagamento do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre as importações. Outro fator positivo é a grande competitividade logística, por ser o estado brasileiro com a maior concentração de portos.
A empresa tem 14 anos de mercado e opera com agenciamento de carga. É líder no trade entre a Ásia e América do Sul e hoje a companhia dispõe de 18 escritórios próprios, sendo oito na China, além de uma rede de representantes estrategicamente colocados em todos os continentes.
“A escolha de Itajaí pela multinacional brasileira para instalar mais uma unidade de negócios comprova que o Complexo Portuário do Itajaí está inserido entre os principais portos brasileiros e apresenta grande potencial de desenvolvimento”, diz o superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior. A empresa desponta entre grandes grupos mundiais e oferece serviços de agenciamento de carga de importação e exportação pelos modais marítimo e aéreo.
-
04 de março de 2026 Eficiência logística portuária e multimodalidade são debatidas no Infra Sul GRI 2026leia mais -
23 de fevereiro de 2026 Missão à Coreia do Sul abre novos mercados para o agro brasileiro e amplia oportunidades para Santa Catarina Avanços anunciados pelo presidente Lula fortalecem exportações de ovos, uva, carne suína e bovina e projetam impacto direto na logística catarinenseleia mais -
20 de fevereiro de 2026 Superintendente do Porto de Itajaí participa da abertura do escritório da ApexBrasil na Índia e destaca oportunidades para SC Missão internacional do governo federal visa abertura de novos mercadosleia mais