05 de novembro de 2009
Porto de Itajaí participa da 26ª Ação Comunitária
O Porto de Itajaí participa da 26ª Ação Comunitária de Itajaí no sábado, dia 07, com orientações relacionadas a educação ambiental, a exemplo da destinação de resíduos sólidos, prevenção da dengue, coleta seletiva de resíduos e uso racional da água. Os técnicos da Gerência do Meio Ambiente do Porto, juntamente com profissionais do Terminal de Contêineres do Vale do Itajaí (Teconvi),vão distribuir material informativo e mudas de arvores, bem como realizar de coleta de óleo de cozinha e esclarecer sobre a destinação final do produto.
A empresa Ecosorb Tecnologia Ambiental [contratada para atuar na Base de Emergência do Porto de Itajaí] estará presente com a apresentação de simulações de derramamento de óleo em água, utilizando turfa e manta absorvente, de modo a mostrar a eficiência dos produtos utilizados, além de parte dos equipamentos e materiais da Base de Emergência.
A 26° Ação Comunitária de Itajaí será realizada no CAIC Cacilda Romagnoni, no bairro Cidade Nova. O evento será realizado durante todo o dia e as entidades participantes vão oferecer seus serviços gratuitos para a comunidade, como corte de cabelo, carteira de trabalho, CPF e identidade. O superintendente Antonio Ayres dos Santos Júnior destaca a importância da participação do Porto na Ação Comunitária, ressaltando que investimentos em programas ambientais e de responsabilidade social são essenciais na busca por um futuro melhor.
-
23 de abril de 2026 Sebrae e Porto de Itajaí avançam nas exportações de banana para o mercado europeu Por meio do Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX), produtores catarinenses terão apoio técnico para acessar o mercado internacionalleia mais -
16 de abril de 2026 Porto de Itajaí apresentou retomada operacional e projetos prioritários na Intermodal South Americaleia mais -
10 de abril de 2026 Porto de Itajaí reforça compromisso com a gestão ambiental ao sediar oficina da ANTAQ Porto é o 1º colocado no Brasil em gestão ambiental no ranking da ANTAQ de 2025 e recebeu representantes da ANTAQ e de outros portos para troca de experiênciasleia mais