16 de outubro de 2009
Portos belgas buscam estreitar relações econômico-comerciais com Autoridade Portuária de Itajaí
Empresas belgas de logística têm interesses em acordos operacionais com o Porto de Itajaí. O objetivo de intensificar o tráfego de cargas entre o porto catarinense e os portos de Ghent e Antuérpia foi demonstrado ao superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior, durante visita de delegação empresarial brasileira a Bélgica, de 05 a 09 de outubro, da qual Ayres participou a convite do governo federal.
“Os portos de Antuérpia e Ghent são considerados importantes portas de entrada para o continente europeu e o Porto de Itajaí já é um importante parceiro desses portos. Entretanto, a parceria da Autoridade Portuária de Itajaí com os portos belgas pode ser intensificada com o estreitamento das relações econômico-comerciais, conforme sinalizaram os dirigentes portuários e empresários de Antuérpia e Ghent”, destaca Antônio Ayres.
O superintendente do Porto de Itajaí participou do Fórum Empresarial “Brasil e Bélgica – Novas Fronteiras de Negócios” [do qual participaram o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro-chefe da Secretaria Especial de Portos (SEP), Pedro Brito] e participou de reunião com a Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa (Belgalux), além de visitar importantes empresas do segmento logístico instaladas na hinterlândia dos dois portos.
-
04 de março de 2026 Eficiência logística portuária e multimodalidade são debatidas no Infra Sul GRI 2026leia mais -
23 de fevereiro de 2026 Missão à Coreia do Sul abre novos mercados para o agro brasileiro e amplia oportunidades para Santa Catarina Avanços anunciados pelo presidente Lula fortalecem exportações de ovos, uva, carne suína e bovina e projetam impacto direto na logística catarinenseleia mais -
20 de fevereiro de 2026 Superintendente do Porto de Itajaí participa da abertura do escritório da ApexBrasil na Índia e destaca oportunidades para SC Missão internacional do governo federal visa abertura de novos mercadosleia mais