A Superintendência do Porto de Itajaí recebeu, nesta quinta-feira, o chefe de gabinete da Companhia das Docas do Estado da Bahia (CODEBA), Carlos Luciano, e o diretor Administrativo e Financeiro da companhia, Leandro Gaudenzi, para a realização de reuniões técnicas de alinhamento.
Os encontros tiveram como foco o ajuste e a organização dos processos administrativos, com o objetivo de assegurar autonomia à gestão do Porto de Itajaí, que, a partir do dia 3 de janeiro, passará a operar sob gestão temporária da CODEBA, conforme convênio firmado com o Governo Federal.
Durante a reunião, o diretor Administrativo do Porto de Itajaí, Celso Zuchi, destacou que o Porto se encontra em situação superavitária, condição que garante autonomia financeira para a execução das despesas operacionais diárias, mantendo a eficiência e a continuidade das operações portuárias.
Também participaram das reuniões o diretor de Operações do Porto de Itajaí, Rafael Canela, a secretária de Imprensa, Dayane Nunes, e o assessor executivo, Marcelo Peres.
A agenda reforça o alinhamento técnico e institucional entre o Porto de Itajaí e a CODEBA, garantindo uma transição organizada, segura e transparente, com foco na boa governança, na eficiência administrativa e no fortalecimento do porto público.