29 de setembro de 2009
Porto presta atendimento a famílias atingidas pelas cheias
A Superintendência do Porto de Itajaí montou uma estrutura de atendimento aos servidores da autarquia e familiares que estão em situação de risco devido às enchentes que voltam a assolar região. A decisão foi tomada durante reunião de diretoria realizada na manhã de hoje [29], onde foi formada uma equipe voluntária de auxílio para a retirada de móveis, eletrodomésticos e demais ações de apoio.
A Autoridade Portuária ainda colocou a antiga sede da Administração do Porto [na Rua Blumenau, em frente ao prédio da Superintendência] e a sede da Associação dos Servidores do Porto de Itajaí [na Praia do Atalaia] à disposição dos servidores que necessitarem de abrigo. A ação também disponibiliza uma frota de veículos utilitários para retirada e transporte de móveis e outras ações que poderão auxiliar essas famílias.
Diversas famílias de servidores já haviam sido atingidas até a tarde desta terça-feira, quando o nível do rio Itajaí-açu estava 1,45 metro acima de seu limite e diversos pontos da cidade já estavam alagados.
-
23 de abril de 2026 Sebrae e Porto de Itajaí avançam nas exportações de banana para o mercado europeu Por meio do Programa de Qualificação para a Exportação (PEIEX), produtores catarinenses terão apoio técnico para acessar o mercado internacionalleia mais -
16 de abril de 2026 Porto de Itajaí apresentou retomada operacional e projetos prioritários na Intermodal South Americaleia mais -
10 de abril de 2026 Porto de Itajaí reforça compromisso com a gestão ambiental ao sediar oficina da ANTAQ Porto é o 1º colocado no Brasil em gestão ambiental no ranking da ANTAQ de 2025 e recebeu representantes da ANTAQ e de outros portos para troca de experiênciasleia mais