O Porto de Itajaí se firmou como o principal corredor logístico para a exportação de frango do Brasil. Reconhecido como hub estratégico, o terminal conecta a produção do Oeste catarinense a mercados internacionais de grande relevância, como China, Japão e Países Baixos.
Somente em 2025, 7.713 contêineres com frango congelado saíram do porto, movimentando cerca de 243 mil toneladas do produto. Os números reforçam a posição do complexo portuário como elo essencial da cadeia produtiva, gerando empregos e impulsionando a economia de Santa Catarina e do país.
Além da representatividade no comércio exterior, a operação evidencia a competitividade catarinense no setor de carnes, sustentada por rigorosos padrões sanitários e pela alta demanda global.
“O Porto de Itajaí alcançou em 2025 um faturamento de R$ 120 milhões e movimentou 1,7 milhão de toneladas de cargas e contêineres. Esses números mostram não apenas a força do nosso complexo portuário, mas também o quanto ele impulsiona a economia catarinense e nacional. Cada contêiner que sai daqui representa empregos, renda e oportunidades para milhares de famílias, consolidando Itajaí como um dos principais motores do desenvolvimento logístico e exportador do Brasil.”, o superitendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos.