Um dia após lançar o programa Rotas para a Inovação, em parceria com o Sebrae e a Elume – Centro Regional de Inovação, o Porto de Itajaí participou nesta quarta-feira (27) da abertura do Startup Summit, maior evento de startups do Brasil, realizado em Florianópolis pelo Sebrae.
A participação reforça o compromisso do complexo portuário com a adoção de novas tecnologias aliadas à mão de obra especializada, estratégia considerada essencial para tornar os portos brasileiros mais competitivos no cenário internacional.
“Damos sequência ao movimento iniciado ontem, com o lançamento do programa Rotas para a Inovação no Porto de Itajaí. Hoje, estamos no Startup Summit ao lado do presidente nacional do Sebrae, Décio Lima, reforçando nosso compromisso em aproximar o setor portuário das soluções tecnológicas que irão moldar o futuro da logística brasileira”, destacou João Paulo Tavares Bastos, superintendente do Porto de Itajaí.
O presidente do Sebrae Nacional, avaliou positivamente o desempenho alcançado desde a retomada das operações.
“Quero parabenizar o trabalho realizado no Porto, importantíssimo não só para Itajaí e Santa Catarina, mas para a economia brasileira. É uma gestão com profissionalismo e responsabilidade, com entregas que fazem a diferença para o país”, afirmou Décio Lima.
Com presença no maior encontro de inovação do Brasil, o Porto de Itajaí reafirma sua visão estratégica: o futuro da logística portuária será cada vez mais tecnológico, integrado e sustentável, unindo pessoas e inovação para gerar desenvolvimento.