28 de setembro de 2009
Suspensas temporariamente as operações no Complexo Portuário do Rio Itajaí
A praticagem que atua no Complexo Portuário do Rio Itajaí solicitou à Autoridade Portuária de Itajaí e a Delegacia da Capitania dos Portos, por volta das 10h30min desta segunda-feira [28], a suspensão das manobras no Porto de Itajaí e demais terminais instalados na Foz do Rio Itajaí-açu. Ainda não há previsão para liberação das operações e as condições de correnteza e marés serão monitoradas durante todo o dia de hoje.
O presidente da Itajaí Práticos, Alexandre Gonçalves, explica que a medida é preventiva, pois a alta vazão do rio, que deve aumentar ainda mais no decorrer do dia, põe em risco as manobras nos canais de acesso interno e externo e bacia de evolução do complexo. O diretor técnico do Porto, engenheiro André Pimentel, diz que além da forte correnteza do rio, grandes ondas na barra também comprometem a navegabilidade.
-
11 de junho de 2026 Porto de Itajaí presta homenagem ao estivador José Francisco Vieira Netoleia mais -
10 de junho de 2026 Presidente Lula fará visita ao Porto de Itajaí no dia 26 de junho Convite foi realizado pelo superintendente do Porto Artur Antunes Pereira em reunião no Palácio do Planaltoleia mais -
03 de junho de 2026 Porto de Itajaí: movimentação de cargas é destaque do Ministério dos Portos e Aeroportos Porto de Itajaí registra crescimento de 40% na movimentação de cargas no primeiro quadrimestreleia mais