25 de julho de 2025

Porto de Itajaí recebe navio Goodwood com mais de 300 veículos de luxo

Porto de Itajaí recebe navio Goodwood com mais de 300 veículos de luxo

Mais de 300 veículos da BMW desembarcaram nesta sexta-feira (25) no Porto de Itajaí. A carga de alto padrão chegou a bordo do navio Goodwood, de bandeira liberiana, destacando a importância do terminal como um dos principais pontos de entrada para o setor automotivo no Brasil.

Entre os modelos importados estão M3 Competition, 420i, 220 e M2, com destaque para a nova cor roxa lançada pela montadora. Além dos veículos da BMW, a carga inclui ainda unidades de Mini Cooper.

Com operações ágeis e uma estrutura moderna, o Porto de Itajaí segue consolidando sua posição estratégica no comércio internacional, tornando-se referência na movimentação de veículos de luxo.

“Essa operação demonstra não apenas a confiança das grandes montadoras em nossa estrutura, mas também o nosso compromisso com a eficiência logística, a modernização da infraestrutura e a geração de valor para a cidade de Itajaí. Seguimos trabalhando para consolidar o Porto como referência nacional em cargas de alto valor agregado, ampliando nossa competitividade e atraindo investimentos que impulsionam a economia local e regional”, disse o superintendente do Porto de Itajaí, João  Paulo Tavares Bastos.

Aguarde