17 de julho de 2025

Porto de Itajaí realiza doações de alimentos, agasalhos e EPIs para instituições sociais

Porto de Itajaí realiza doações de alimentos, agasalhos e EPIs para instituições sociais

O Porto de Itajaí promoveu, nesta quarta-feira (16), a destinação de alimentos, Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e roupas para cooperativas de reciclagem do município e para o Lar Fabiano de Cristo. As arrecadações fazem parte de diferentes programas sociais e ambientais desenvolvidos pelo Porto.

Os alimentos entregues foram arrecadados por meio do programa Escola no Porto, que recebe visitas de estudantes e convida instituições de ensino da rede particular a contribuírem com um quilo de alimento não perecível. Já os agasalhos integram a tradicional Campanha do Agasalho.

A ação está vinculada ao programa Porto em Ação, iniciativa social do Porto de Itajaí que, por meio da Iniciativa Verde, apoia os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), com foco na erradicação da pobreza e segurança alimentar.

“Ao promover a doação de alimentos, agasalhos e Equipamentos de Proteção Individual para instituições sociais de nossa cidade, o Porto de Itajaí reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental. A ação, vinculada aos programas Escola no Porto, Campanha do Agasalho e Porto em Ação, reflete nossa dedicação em construir um porto cada vez mais humano, próximo da comunidade e alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, afirmou o superintendente João Paulo Tavares Bastos.

A entrega de alimentos e roupas promovida pelo Porto de Itajaí foi recebida com gratidão pelas entidades beneficiadas. Para Jonatas de Souza, da COOPERFOZ, o gesto representa mais do que solidariedade. “É um momento muito importante para nós. Receber doações de alimentos e roupas é gratificante. Isso fortalece nosso trabalho e nos dá ânimo para acreditar em dias melhores”, afirmou.

Já no Lar Fabiano de Cristo, que atende crianças encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Imaruí e Espinheiros, a doação também teve impacto significativo. Segundo Laura Marcon, todas as crianças acolhidas enfrentam alguma situação de vulnerabilidade. “As que chegam até nós geralmente vêm de famílias sem condições financeiras ou envolvidas em situações de violência. Então, qualquer tipo de apoio faz diferença e sempre ajuda”, destacou.

Essa é mais uma iniciativa que reforça seu compromisso com a responsabilidade social e ambiental, fortalecendo os laços entre o porto e a comunidade local e promovendo uma relação cada vez mais integrada entre desenvolvimento portuário e bem-estar coletivo.

Aguarde