O superintendente do Porto de Itajaí, João Paulo Tavares Bastos, recebeu a visita institucional do presidente do Foro Metropolitano da Foz do Rio Itajaí, Rafael Mayer, e diretoria para uma reunião de fortalecimento da relação institucional.
“A visita foi muito importante para apresentar os dados positivos de faturamento e movimentação de cargas, nesses 100 dias de gestão do governo federal e acabar com as fake news sobre a federalização do Porto. A visita do Foro é muito bem-vinda. O Porto de Itajaí é da nossa cidade e deve ser visto como patrimônio de todos. Nosso compromisso é com uma gestão técnica, aberta ao diálogo e voltada para o interesse coletivo”, disse o superintendente João Paulo Tavares Bastos.
O presidente do Foro Metropolitano reforçou a importância de ter um canal de diálogo permanente com o Porto de Itajaí.
“Ainda que em ocasiões anteriores tenhamos assumido posições distintas, é fundamental reconhecer que o interesse público está acima de qualquer divergência. Esta mesa de diálogo é um passo necessário para garantir que decisões sobre o Porto considerem a população, a história e a vocação regional desta estrutura que é vital para Itajaí e Santa Catarina”, declarou.
Também participaram do encontro, representantes do Foro, Paulo Graf e Eclesio Silva.