17 de abril de 2024

Iniciam as obras de macrodrenagem da Rua do Porto

Iniciam as obras de macrodrenagem da Rua do Porto

Itajaí, 17 de abril de 2024

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI

Secretaria Geral de Comunicação Social – SECOM

*COM O APOIO DE SECOM/PMI:

Iniciam as obras de macrodrenagem da Rua do Porto

Há trechos com bloqueios totais e parciais no cruzamento da rua Silva com a avenida Marcos Konder

Começou na manhã desta quarta-feira (17) as intervenções para a realização da macrodrenagem da Rua do Porto. Os profissionais iniciaram as obras no cruzamento entre a rua Silva e a avenida Marcos Konder, no sentido Centro para o Porto. A previsão é que esta primeira etapa seja concluída até o início da próxima semana.

Depois desta etapa, será feito o bloqueio total apenas neste trecho da avenida Marcos Konder, no sentido Porto para o Centro. A orientação é que os motoristas fiquem atentos ao transitar por essas vias e busquem rotas alternativas. Após essa travessia não haverá mais interrupções no trânsito. Os trabalhos serão concentrados na construção da nova rua e o fluxo de veículos seguirá normalmente.

Sobre a Rua do Porto

A nova via terá aproximadamente um quilômetro de extensão por 30 metros de largura. Neste trajeto serão realizadas obras de macrodrenagem, iluminação pública, arborização, ciclovias e três faixas para cada sentido, sendo uma delas um corredor exclusivo para os ônibus.

Além disso, com a ligação entre as avenidas Marcos Konder, no Centro de Itajaí, e Irineu Bornhausen (Caninana), no São João, a obra vai melhorar a mobilidade urbana, bem como proporcionar mais segurança para a população.

A Rua do Porto será uma nova via para entrada e saída do Centro da cidade em direção à BR-101 e também aos bairros Barra do Rio, Cordeiros, Salseiros e Espinheiros. Além disso, a área do Porto poderá ser duplicada e, consequentemente, a área de armazenagem retroportuária poderá ter a sua capacidade triplicada. Ao todo, serão investidos R$ 22.316.368,98 com recursos do financiamento com o Banco Fonplata.

  • Abaixo link oficial da matéria

https://itajai.sc.gov.br/banco-imagens?id_noticia=31961

Mais informações:

Pela Prefeitura:

Rafael da Silveira Santos Albuquerque - Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (47) 3341-6071

Márcio José Gonçalves (Dedé) - Secretário Municipal de Obras

Pela SPI:

Fábio da Veiga – Superintendente do Porto de Itajaí

Jucelino dos Santos Sora – Diretor Geral de Engenharia

Texto e Fotos: SECOM/PMI - (47) 3341-8067.

Autor: Luciano Sens

Aguarde