21 de março de 2024

CONVITE - 4º Seminário Relação Porto - Cidade de Itajaí (25/03/24)

CONVITE - 4º Seminário Relação Porto - Cidade de Itajaí (25/03/24)

Itajaí, 21 de março de 2024

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI

Secretaria Geral de Comunicação Social – SECOM

*COM O APOIO DE UNIVALI – UNIVERSIDADE DO VALE DO ITAJAÍ:

CONVITE - 4º Seminário Relação Porto - Cidade de Itajaí (25/03/24)

Interessados em participar do evento podem ainda fazer suas inscrições – Confira a Programação!

Continuam abertas as inscrições para o 4º Seminário Relação Porto - Cidade de Itajaí, que vai acontecer em 25 de março. O evento é aberto à comunidade, sendo promovido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali) e a Superintendência do Porto de Itajaí – SPI. As atividades são gratuitas e acontecem das 8h30 às 18h, no auditório localizado na sede da Superintendência.

O objetivo do encontro é demonstrar a importância da parceria técnico-científica, desenvolvida entre a Universidade e a SPI. Desde 2005, o Programa é responsável pelo assessoramento e execução dos monitoramentos ambientais necessários para atender as exigências do Instituto de Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA/SC).

A programação contempla apresentações sobre o panorama atual do Porto de Itajaí, o projeto de descarbonização de portos e a relação porto-cidade.

Na ocasião também serão apresentadas informações sobre o impacto de eventos extremos do clima e a atividade portuária e os resíduos coletados na região, com base no relatório do mutirão Juntos Pelo Rio. A interação da atividade portuária e a pesca artesanal, bem como o novo enquadramento do estuário do Rio Itajaí e a qualidade de água, são mais assuntos que serão abordados no Seminário. 

Além disso, outra atividade prevista no evento é a realização de um mini workshop, que vai tratar sobre legislação e estratégia de gestão da água de lastro no Porto Organizado de Itajaí.

Mais detalhes sobre a programação, bem como o link para inscrição no 4º Seminário Relação Porto - Cidade de Itajaí estão disponíveis em univali.br/eventos.

Mais informações:

Professor Jurandir Pereira Filho - (47) 3341-7721;

Carina Carboni Sant’Ana - Gerência de Marketing e Comunicação UNIVALI - (47) 3341-7889;

Médelin Pitrez dos Santos: Coordenadora de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade (47) 3341-8065;

Texto: Gerência de Marketing e Comunicação UNIVALI

Foto: SECOM/SPI

Autor: Luciano Sens

Aguarde