08 de agosto de 2023

Uniformes inservíveis do Porto de Itajaí são doados para customização na FEAPI

Uniformes inservíveis do Porto de Itajaí são doados para customização na FEAPI

Itajaí, 08 de agosto de 2023

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI

Secretaria Geral de Comunicação Social – SECOM

Uniformes inservíveis do Porto de Itajaí são doados para customização na FEAPI

Peças foram doadas e modificadas para uso dos alunos da instituição

A Superintendência do Porto de Itajaí (Autoridade Portuária), doou, por meio do programa Porto em Ação, 299 unidades de materiais inservíveis para a FEAPI - Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí. Dentre os materiais, estão jaquetas, capas de chuva, camisetas, coletes de segurança, capacetes, botas e botinas.

A Iniciativa dá destino correto aos uniformes sem condições de uso, evitando que acabem em aterros sanitários ou sejam utilizadas de forma indevida. Os EPIs (equipamentos de proteção individual), terão a logo de identificação removida e serão reaproveitados pelos cursos de capacitação de Costureiro, Operador de máquinas e empilhadeira da Instituição.

Os materiais foram entregues no final de julho pelo Agente de Autoridade Portuária, José Luís Carpes, e o estagiário da Coordenação de Meio Ambiente, Maurício Brumate.

Estas e outras atividades do programa Porto em Ação atendem aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: Fome zero e agricultura sustentável; Redução das desigualdades; Cidades e comunidades sustentáveis; Parcerias e meios de implementação.

Mais informações:

*Tabela: Hellen Fernandes – Estagiária da COAMB/SPI (47) 3341-8065

*Texto: Luciano Mesadri Giorgi - Estagiário da SECOM/SPI (47) 3341-8067

*Fotos: COSEG/SPI.

Autor: Luciano Sens

Aguarde