22 de dezembro de 2021

Autoridade Portuária de Itajaí lança novo site institucional

Autoridade Portuária de Itajaí lança novo site institucional

Itajaí, 22 de Dezembro de 2021.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Secretaria Geral de Comunicação Social - SECOM.

Autoridade Portuária de Itajaí lança novo site institucional

Moderno e responsivo, portal apresenta programação dos navios e adere novo recurso Vlibras.

A Autoridade Portuária lançou nesta quarta-feira (22), a versão atualizada da página institucional do Porto de Itajaí, principal meio de divulgação on-line das atividades portuárias. O objetivo da renovação da página, é aprimorar os serviços prestados à população, aumentando a transparência de dados fornecidos. A nova identidade da página abrange um layout mais moderno e funcional, facilitando ainda mais o acesso às principais informações do Porto. A intenção é incentivar e estimular a participação dos cidadãos com o uso de uma ferramenta muito útil e dinâmica.

O Superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga, destaca a importância do novo site institucional, o qual auxilia os internautas através da acessibilidade com aparelhos eletrônicos, praticidade e modernização:

“O Porto de Itajaí caracteriza-se pela modernização, isso implica estarmos no processo contínuo de busca de melhorias. O novo site é exemplo disso, e que demonstra a atual configuração da Superintendência do Porto de Itajaí, como uma diretoria acessível, que está vincada atualmente com as melhores práticas de governança. Essa é mais uma etapa para manter a Autoridade Portuária de Itajaí, na vanguarda dos serviços portuários que a caracteriza ao longo desses 25 anos de municipalização. A última atualização do antigo site ocorreu em 2009, e nesse mundo tecnológico de novos formatos e conceitos de acessibilidade, a Superintendência do Porto não poderia ficar atrás. Por isso, ao longo deste ano juntamente com a Coordenação de Informática e com o trabalho da Secretaria Geral de Comunicação Social, buscamos sempre atender os nossos usuários da melhor forma possível, por isso foi remodelado o site por completo”, informa Fabio.

No portal, além dos dados sobre a operação dos terminais que movimentam os mais diversos tipos de cargas, o internauta ainda tem acesso à história do Porto, desde o século XIX, assim como dos demais terminais do Complexo. Estão em destaque as atividades diárias do Porto e a localização no mapa, dos demais terminais do Complexo Portuário, a nova versão busca atender com mais facilidade as necessidades dos usuários e do público em geral. Com design responsivo e uma melhor organização dos dados, o site apresenta na página inicial uma série de informações sobre a instituição, incluindo a programação dos navios, e as últimas notícias referentes ao Porto, com opção facilitada de busca de informações na parte central e inicial da página.

“A um bom tempo tínhamos necessidade de modernizar nosso portal. O novo portal foi desenvolvido com design responsivo, que nada mais é do que a adaptação da interface a qualquer resolução de tela, muito útil para quem acessa através de smartphones ou tablets. O novo portal vem acompanhado de uma nova plataforma de divulgação, e acesso aos editais de licitações. Também está incluso, um novo painel para a exibição da programação de navios. Sem falar que o novo portal possui recursos de acessibilidade para quem possui deficiência visual. Agora o portal está mais bonito visualmente, com uma aparência mais limpa, objetiva e agradável para os usuários sem perder todo o conteúdo o antigo portal possuía”, informa o coordenador de informática e tecnologia de informação, Jean Carlos Potrich.

Segundo a empresa responsável pela elaboração do site, o mesmo foi desenvolvido usando o que a de mais moderno, com o desempenho mais rápido e atualizado. A plataforma fornecida através da própria empresa, foi personalizada para o novo site do Porto, tornando-se mais leve em comparação ao anterior, desenvolvido em 2009. O novo layout busca atender com mais facilidade as necessidades dos usuários e do público em geral. Todas as opções disponibilizadas no antigo site também estão presentes no novo, porém, com maior destaque trazendo mais facilidade para a navegação de forma intuitiva e prática.

Mais informações:

*Luciano Sens - Secretário Geral de Comunicação Social (SECOM/SPI).

*Texto: Bianca Luca – Estagiária SECOM/SPI (47) 3341-8067

  • Arte/fotos Site: Secom

Autor: Luciano Sens

Aguarde