14 de julho de 2009
Sindicato da Indústria da Construção Naval fornece auxílio aos trabalhadores portuários de Itajaí
O Sindicato da Indústria de Construção Naval de Itajaí e Navegantes (Sinconavin) fez o repasse de R$ 30 mil para a Intersindical dos Trabalhadores Portuários de Itajaí na manhã desta terça-feira [14]. São recursos provenientes da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) que serão utilizados para a aquisição de cestas básicas para serem distribuídas aos trabalhadores portuários que passam por um período de grandes dificuldades financeiras, decorrentes das limitações do cais do Porto de Itajaí.
O cheque foi repassado por Paulo Roberto Noronha Dutra e Leonísio Macarini, presidente e tesoureiro do Sindicato, respectivamente. “Desde as enchentes do final do ano passado a Fiesc e o próprio presidente Alcantaro Corrêa demonstraram uma grande preocupação com a realidade dos trabalhadores de Itajaí e esse convênio [por meio do Sindicato] foi a forma encontrada para minimizar um pouco o sofrimento dos trabalhadores que tiveram uma drástica redução nos seus ganhos”, afirma Dutra.
O superintendente do Porto de Itajaí, Antônio Ayres dos Santos Júnior, destaca a atenção especial que a comunidade portuária como um todo vem recebendo da Federação desde o final do ano passado. “A diretoria da Fiesc tem se mostrado incansável na busca por soluções para nos ajudar a resolver os problemas que o Porto enfrenta”, diz o superintendente. Para o diretor de Integração e presidente da Intersindical dos Trabalhadores, Saul Airoso da Silva, esse auxilio é fundamental na garantia de melhores condições de vida para o trabalhador.
-
04 de março de 2026 Eficiência logística portuária e multimodalidade são debatidas no Infra Sul GRI 2026leia mais -
23 de fevereiro de 2026 Missão à Coreia do Sul abre novos mercados para o agro brasileiro e amplia oportunidades para Santa Catarina Avanços anunciados pelo presidente Lula fortalecem exportações de ovos, uva, carne suína e bovina e projetam impacto direto na logística catarinenseleia mais -
20 de fevereiro de 2026 Superintendente do Porto de Itajaí participa da abertura do escritório da ApexBrasil na Índia e destaca oportunidades para SC Missão internacional do governo federal visa abertura de novos mercadosleia mais