11 de agosto de 2021

Visita Técnica de Gestores do Porto de Itajaí à CODESA

Visita Técnica de Gestores do Porto de Itajaí à CODESA

Itajaí, 11 de Agosto de 2021.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Secretaria Geral de Comunicação Social - SECOM.

 

*Com o apoio da Coordenação de Comunicação da CODESA

 

Visita Técnica de Gestores do Porto de Itajaí à CODESA

Encontro ocorreu nesta terça-feira, 10, no Porto de Vitória (ES).

 

Uma comitiva do Porto de Itajaí, Santa Catarina, visitou os terminais do Porto de Vitória e se reuniu com gestores da CODESA para tratar sobre privatização. O porto foi incluído do Programa de Privatizações do Governo Federal, conforme decreto da Presidência da República, de novembro de 2020.    

A missão é composta pelo superintendente Fábio da Veiga, o assessor jurídico Ronaldo Camargo Souza, o engenheiro Jucelino dos Santos Sora, da Diretoria-Geral de Engenharia e o Guarda Portuário e sindicalista Alexandre Pamplona. Foram recebidos pelas coordenadoras de Marketing e Negócios e de Comunicação, Raquel Guimarães e Rose Duarte, respectivamente, e pelo superintendente Anderson Polido.

O grupo visitou os terminais públicos da margem Vila Velha, acompanhando as movimentações portuárias e conhecendo as instalações. Também esteve no Centro de Controle do VTMIS, responsável pela segurança marítima, quando foi recebido pelo coordenador Agostinho Sobral.

À tarde, a agenda foi na sede de Administração e Negócios, na Enseada do Suá, em Vitória, onde foram recebidos pelo presidente Julio Castiglioni e diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Bruno Fardin. Lá, conheceram dados operacionais e da infraestrutura portuária. Os visitantes se informaram sobre a elaboração dos estudos visando à desestatização do Porto de Vitória, que será o primeiro do país.

  • Segue abaixo link da notícia:

http://www.codesa.gov.br/site/?p=noticia&id=4179

  • Fotos e Texto: Coordenação de Comunicação CODESA.

Mais informações:

Fábio da Veiga– Superintendente do Porto de Itajaí. (47) 3341- 8029.

Autor: Luciano Sens

Aguarde