02 de agosto de 2021

Portos do Paraná mostra modelo de gestão para colegas de Itajaí

Portos do Paraná mostra modelo de gestão para colegas de Itajaí

Itajaí, 28 de julho de 2021.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Secretaria Geral de Comunicação Social - SECOM.

 

Portos do Paraná mostra modelo de gestão para colegas de Itajaí

27/07/2021 - 17:23

Uma comitiva do Porto de Itajaí visitou nesta terça-feira (27) a sede da Portos do Paraná. A principal intenção dos catarinenses era entender melhor a transição de autarquia para empresa pública e o modelo de gestão que vem transformando os portos de Paranaguá e Antonina em referência portuária no Brasil. Além do Palácio Taguaré, o grupo acompanhou de perto parte da operação no cais.

“Os portos paranaenses são exemplo em gestão administrativa, operacional e ambiental. Trocar informações e experiências é importante para fortalecer toda a atividade portuária”, destacou Fábio da Veiga, superintendente do Porto de Itajaí.

De acordo com ele, o diálogo com os gestores do Paraná também é importante para o atual momento do porto catarinense. “O objetivo é conversar sobre a transformação de autarquia em empresa pública. Somos também um porto delegado e ainda atuamos no regime de autarquia, mas estamos passando por mudanças”, informou Veiga.

O diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, fez questão de mostrar a nova realidade administrativa da empresa pública. “Mostramos a eles todo o know-how que viemos adquirindo ao longo dessa gestão, como conquistamos a delegação de competência e todas as informações que eles precisavam, dentro dos esforços para atualizar o modelo atual”, apontou.

Também estiveram presentes pela Portos do Paraná o secretário geral da presidência, Nilson Viana, e o gerente de Desenvolvimento Empresarial Luciano Rosina; pela prefeitura de Paranaguá, o secretário do Trabalho e Assuntos Sindicais, João Lozano; pelo porto de Itajaí o diretor-geral de Engenharia, Jucelino dos Santos Sora; além de representantes sindicatos de trabalhadores, tanto de Paranaguá quanto de Itajaí.

  • FOTOS: Cláudio Neves – Porto do Paraná;
  • Assessoria de Comunicação Social (41) 3420-1232 / portospr@gmail.com
  • Abaixo segue o link oficial da publicação:

http://www.portosdoparana.pr.gov.br/Noticia/Portos-do-Parana-mostra-modelo-de-gestao-para-colegas-de-Itajai

Autor: Luciano Sens

Aguarde