19 de junho de 2009
Porto de Itajaí expõe na Logistique – Feira Internacional de Logística, Serviços, Transporte ...
O Porto de Itajaí participa como expositor da Logistique – Feira Internacional de Logística, Serviços, Transporte e Comércio Exterior, que iniciou na quinta-feira [18] e prossegue até o sábado [20], em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. O evento reúne exposição de produtos, máquinas, equipamentos, tecnologias e serviços, voltados para todas as áreas da logística, transporte, movimentação, armazenagem de cargas e comércio exterior. A expectativa dos organizadores é de movimentação de R$ 20 milhões em negócios, durante os três dias de feira.
O diretor comercial do Porto de Itajaí, Robert Grantham, destaca a importância da feira para o Complexo Portuário do Rio Itajaí-Açu, por ela ser realizada no maior pólo produtor de carnes do Estado e o Porto de Itajaí ser tradicionalmente um grande exportador do setor de carnes. “A região reúne grandes indústrias produtoras e exportadoras de aves e suínos e nosso porto é líder no escoamento desses produtos para o mercado externo”, diz Granthan.
-
04 de março de 2026 Eficiência logística portuária e multimodalidade são debatidas no Infra Sul GRI 2026leia mais -
23 de fevereiro de 2026 Missão à Coreia do Sul abre novos mercados para o agro brasileiro e amplia oportunidades para Santa Catarina Avanços anunciados pelo presidente Lula fortalecem exportações de ovos, uva, carne suína e bovina e projetam impacto direto na logística catarinenseleia mais -
20 de fevereiro de 2026 Superintendente do Porto de Itajaí participa da abertura do escritório da ApexBrasil na Índia e destaca oportunidades para SC Missão internacional do governo federal visa abertura de novos mercadosleia mais