29 de maio de 2009
Modelo de gestão do Porto de Itajaí é visto como alternativa de desenvolvimento para o Porto ...
O superintendente Antônio Ayres dos Santos Júnior recebeu na tarde de hoje [28] uma comitiva de Laguna chefiada pelo prefeito Célio Antônio e formada por secretários municipais e representantes do Legislativo. Na pauta discussões sobre o processo de municipalização do Porto de Itajaí.
Após visita ao cais, a comitiva assistiu uma apresentação, onde Antônio Ayres detalhou todo os processo de municipalização do porto itajaiense [ocorrido há cerca de 12 anos], os aspectos legais do processo e as vantagens e riscos da delegação. Os visitantes ainda levaram cópias de documentos relacionados ao processo, da legislação que possibilita a União delegar a gestão aos municípios e do convênio de concessão, assinado entre o governo federal e Prefeitura de Itajaí.
“O objetivo da nossa visita é conhecer o modelo de gestão do Porto de Itajaí [delegada ao município] e buscar subsídios para dar início ao processo de municipalização do Porto Pesqueiro de Laguna, que tem sua gestão federalizada”, explica o prefeito Célio Antônio. Ele vê a municipalização como a grande alternativa de desenvolvimento do porto lagunense e do município como um todo.
-
04 de março de 2026 Eficiência logística portuária e multimodalidade são debatidas no Infra Sul GRI 2026leia mais -
23 de fevereiro de 2026 Missão à Coreia do Sul abre novos mercados para o agro brasileiro e amplia oportunidades para Santa Catarina Avanços anunciados pelo presidente Lula fortalecem exportações de ovos, uva, carne suína e bovina e projetam impacto direto na logística catarinenseleia mais -
20 de fevereiro de 2026 Superintendente do Porto de Itajaí participa da abertura do escritório da ApexBrasil na Índia e destaca oportunidades para SC Missão internacional do governo federal visa abertura de novos mercadosleia mais