07 de maio de 2009
Itajaí divulga potencial para cruzeiros marítimos
O diretor comercial do Porto de Itajaí, Robert Granthan, participa amanhã [8], em São Paulo, do Cruise Day 2009 e do II Fórum Abremar. A organização é da Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas. Acompanhado de representantes da Fundação Itajaiense de Turismo (Fitur), Granthan vai divulgar o potencial e a infraestrutura de Itajaí para o turismo de cruzeiros.
Considerado uma janela dos negócios do setor de cruzeiros marítimos, o Cruise Day é um evento de negócios dirigido, exclusivamente, para os agentes de viagens e que querem divulgar e incrementar as vendas de cruzeiros marítimos no Brasil e exterior.
Durante Cruise Day haverá também um trade show das empresas armadoras e exposições por especialistas internacionais, com objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos dos agentes de viagens, gestores públicos e empresários a respeito do segmento de cruzeiros marítimos.
Fórum – Paralelo ao Cruise Day 2009 será realizado o II Fórum Nacional sobre Turismo Marítimo, que terá a participação de autoridades nacionais, estaduais e municipais para debater as questões do sistema aquaviário de maneira integrada. Para a próxima temporada, a estimativa é que 14 navios realizem 323 viagens pela costa brasileira.
-
08 de maio de 2025 Superintendente do Porto de Itajaí cumpre agenda no Palácio do Planalto João Paulo Tavares Bastos agradeceu os recursos federais e apresentou balanço dos primeiros 100 dias de gestãoleia mais
-
08 de maio de 2025 Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul A implantação da nova linha representa um passo importante na retomada das operações do Porto de Itajaíleia mais
-
08 de maio de 2025 Superintendente do Porto de Itajaí ouve demandas dos caminhoneiros e reforça plano para novo estacionamento Reunião com Associação dos Caminhoneiros tratou de melhorias logísticas e busca por área para construção de pátio reguladorleia mais