Prefeitura Municipal de Itajaí

07/04/2021

Caminhoneiros recebem kit na entrada do Porto de Itajaí

SEST/SENAT promove mobilização nacional de atenção à saúde dos trabalhadores do transporte

Itajaí, 07 de Abril de 2021.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Secretaria Geral de Comunicação Social – SECOM.

 

Caminhoneiros recebem kit na entrada do Porto de Itajaí

SEST SENAT promove mobilização nacional de atenção à saúde dos trabalhadores do transporte

 

Os caminhoneiros do Porto de Itajaí foram agraciados com uma ação do SEST-SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), em parceria com a Autoridade Portuária de Itajaí, Transpocred e Codetran, nesta terça-feira (06). Foram distribuídos kits contendo: sucos, bolachas, barra de cereais, álcool em gel, máscaras descartáveis, sacolas de lixo eco, canetas, mochila e folhetos de orientações sobre o COVID-19, vida financeira e trânsito.

Além do kit, os caminhoneiros receberam instruções de prevenção ao COVID-19 e orientações de saúde em geral. A ação iniciou às 9h da manhã e foi até às 15h, sendo distribuídos ao todo 100 kits para os caminhoneiros que passaram pelo Porto de Itajaí durante o dia.

“Importantíssima esta ação junto aos motoristas, visando a saúde desta categoria extremamente significativa para nós, pois sem os caminhoneiros o Porto não funciona. O Porto de Itajaí tem um histórico de atenção à saúde dos trabalhadores envolvidos na atividade portuária, por isso temos prezado e mantido esse cuidado com todos que fazem parte dessa engrenagem que faz o Porto funcionar, que são as pessoas. Só temos a agradecer ao Sest Senat e ao Codetran que cooperaram para que a ação de ontem acontecesse da melhor maneira”, expõe o Superintendente do Porto de Itajaí, Fábio da Veiga.

Esta ação faz parte de uma mobilização nacional de atenção à saúde dos trabalhadores do transporte, realizada pelo SEST SENAT na semana da saúde promovida pela instituição. Esta ação é alusiva ao dia Mundial da Saúde, comemorada no dia 07 de abril, que tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para uma melhor qualidade de vida.

Digenaro Souza dos Santos, Técnico de Compras do SEST SENAT, participou da organização e execução da ação e descreveu o ato como uma atitude de apoio, “O objetivo desta ação é apoiar a classe dos caminhoneiros, classe esta que não parou neste momento em que vivemos. Além de levar orientações de saúde, o objetivo foi dar a eles um gesto de carinho”, conta Digenaro.

Abril Verde

Abril é o mês de conscientização da segurança e saúde do trabalhador, conhecido como Abril Verde. O mês contém duas datas importantes para o tema: o Dia Mundial da Saúde (07/04) e o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho (28/04). Por isso, durante o mês de abril, o Porto de Itajaí organizou uma programação voltada para a saúde e a segurança do trabalhador portuário.

A primeira ação do Abril Verde no Porto de Itajaí foi a entrega dos kits aos caminhoneiros. Nas próximas semanas será realizada a campanha de vacinação da H1N1, serão aplicados testes de COVID-19, diálogos de conscientização, dentre outras ações.

“Este mês de conscientização da saúde e segurança é muito significativo para nós, principalmente por estarmos há um ano em uma crise sanitária, enfrentando um dos nossos maiores desafios: o de zelar pela vida do trabalhador portuário e conscientiza-lo sobre a importância da prevenção. Mesmo com tantos desafios, estamos conseguindo alcançar bons resultados através de continuas ações”, conta Médelin Pitrez dos Santos, Coordenadora de Meio Ambiente da Superintendência do Porto de Itajaí.

 

Mais informações:

Fábio da Veiga– Superintendente do Porto de Itajaí. (47) 3341- 8029.

Médelin Pitrez dos Santos - Coordenadora de Meio Ambiente (COAMB). (47) 3341-8065 E-mail: meioambiente@portoitajai.com.br

*Texto: Yasmin Caroline Rocha da Silva - Estagiária da SECOM/COAMB –SPI. (47) 3341-8304.

*Fotos: COAMB/SPI.

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000