Prefeitura Municipal de Itajaí

10/07/2020

Trabalhadores portuários recebem medicamento Ivermectina.

A distribuição aconteceu nesta quinta (09) e sexta (10) no OGMO.

Itajaí, 10 de Julho de 2020.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Secretaria Geral de Comunicação Social – SECOM.

 

Trabalhadores portuários recebem medicamento Ivermectina.

A distribuição aconteceu nesta quinta (09) e sexta (10) no OGMO.

 

A prefeitura de Itajaí iniciou nesta semana a distribuição do medicamento Ivermectina para todos os moradores da cidade como alternativa de prevenção ao Covid-19.

Para desafogar as filas no Centro de Eventos do munícipio, facilitando o acesso e também evitando aglomerações, foi realizada a distribuição do medicamento Ivermectina aos trabalhadores portuários no Órgão Gestor de Mão de Obra do Porto de Itajaí (OGMO), localizado em frente ao portão (gate) 01 do Porto de Itajaí.

O medicamento Ivermectina foi disponibilizado a todos os trabalhadores do Porto de Itajaí que tivessem interesse no medicamento. A ação aconteceu durante todo o dia, nesta quinta (09) e sexta (10). Os colaboradores recebiam um formulário para que fosse preenchido com seus dados, junto havia também um termo de consentimento para assinar, após isso todos passavam por uma consulta médica para orientação de como consumir o medicamento e só depois desse processo o trabalhador recebia o remédio:

“A procura está sendo bem grande, as pessoas estão bem gratas por estarem recebendo essa atenção”, conta Rômulo Fernandes, representante da Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí.

A distribuição foi consequência da disposição conjunta da Prefeitura de Itajaí, Superintendência do Porto de Itajaí (SPI) e do Sindicato dos Conferentes:

“Esta ação facilitou muito a nossa operação, e demonstra sim o respeito que a municipalidade tem por essa importante atividade que representa muito para o nosso município” ressaltou o Superintendente do Porto de Itajaí, Engº Marcelo Werner Salles.

Márcio Aurélio Guapiano, presidente do Sindicato dos Conferentes e vice-presidente da Intersindical Portuária, fala sobre a expectativa dos trabalhadores no recebimento do Ivermectina como uma das formas de prevenir o Covid-19:

“Os portuários estavam ansiosos por este medicamento, houve uma grande adesão de todos e muitos agradeceram por esta preocupação com eles”, conclui Guapiano.

 

Mais Informações:

COAMB/SPI: Coordenação de Meio Ambiente, Segurança de Trabalho e Sustentabilidade.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Texto:Yasmin Caroline Rocha da Silva - Estagiária COAMB/SECOM

Fotos:COAMB/SPI.

(47) 3341-8307.

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000