Prefeitura Municipal de Itajaí

12/02/2020

Porto de Itajaí e SEMASA dão início a organização da 9º Edição do “Juntos pelo Rio”.

Evento está programado para acontecer no dia 21 de março.

Itajaí, 12 de Fevereiro de 2020.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Secretaria Geral de Comunicação Social – SECOM.

 

Porto de Itajaí e SEMASA dão início a organização da 9º Edição do “Juntos pelo Rio”.

Evento está programado para acontecer no dia 21 de março.

 

A Superintendência do Porto de Itajaí e o SEMASA (Serviço Municipal de Água e Saneamento Básico e Infraestrutura), realizaram nessa terça-feira (11), a primeira reunião para a organização do programa “Juntos pelo Rio”. O evento, que em 2020 chega a sua 9ª edição, será realizado no dia 21 de março.

O “Juntos pelo Rio” surgiu em 2012, durante a passagem da Volvo Ocean Race. Desde então tem atraído cada vez mais voluntários que recolhem os resíduos do Rio Itajaí e seu entorno, nas cidades de Itajaí e Navegantes. Em 2019, o mutirão contou com a ajuda de 1250 voluntários que arrecadaram nove toneladas de resíduos.

“É muito gratificante para nós observarmos o aumento no número de voluntários. Isso significa que as pessoas se importam com a melhoria nas condições do nosso planeta e a transformação social. É um dia para chamar a atenção, mostrar para as pessoas que a atitude delas em um minuto pode comprometer o planeta em muitos anos. Na nona edição a nossa expectativa é que tenhamos até 1500 voluntários e, principalmente, que possamos envolver as crianças. Por isso programamos atividades de conscientização ambiental, para que esse trabalho seja permanente e se torne uma proposta de atividade para as instituições de ensino”, ressalta Natália Simões, Relações Públicas do Semasa.

Para a realização desse evento, a organização conta com o apoio de diversas instituições públicas e privadas. A reunião tem como objetivo resolver as diversas demandas necessárias para o dia do evento e promover uma troca de ideias entre os parceiros.

No encontro dessa terça feira estiveram presentes os representantes da Delegacia da Capitania dos Portos de Itajaí (Marinha), Braskarne, Projeto Crescer da Univali, Marina Itajaí, Poly Terminais, NGI Sul (Ferry Boat).

Médelin Pitrez dos Santos, coordenadora de Meio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade, lembra que o apoio dos parceiros é fundamental para a realização desse evento, que tem se consolidado como uma importante ação de preservação e conscientização:

“O “Juntos pelo Rio” está se tornando uma referência entre projetos de conscientização. A cada ano nós procuramos melhorar a organização e o alcance dessa ação, por isso procuramos parceiros que querem colaborar com o projeto. As nossas principais demandas são: café da manhã, camisetas, bonés, sacos de lixo, luvas e embarcações”.

As reuniões acontecem todas as terças-feiras, s 16h, no Auditório da Superintendência do Porto de Itajaí. Todas as empresas que queiram colaborar para a realização do evento estão convidadas a participar. Em breve será aberto o cadastro de voluntários.

 

Mais Informações:

Coordenação de Maio Ambiente, Segurança do Trabalho e Sustentabilidade:

Médelin Pitrez dos Santos– Coordenadora de Meio Ambiente, Segurança do trabalho e Sustentabilidade.

(47) 3341-8065.

E-mail: meioambiente@portoitajai.com.br

SEMASA:

Natália Simões Pires da Costa- Relações Públicas.

(47) 3344 – 9008.

www.portoitajai.com.br

*Texto: Ana Paula Baticini – Estagiária/SECOM – Secretaria Geral de Comunicação Social SECOM/SPI.

*Fotos: SECOM / COAMB.

(47) 3341-8067.

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000