Prefeitura Municipal de Itajaí

08/01/2020

NOTA DE PESAR – Falecimento Sr. Deobaldo Wilson Storrer.

EX-ADMINISTRADOR DO PORTO DE ITAJAÍ.

Itajaí, 07 de Janeiro de 2020.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM.

 

NOTA DE PESAR – Falecimento Sr. Deobaldo Wilson Storrer.

EX-ADMINISTRADOR DO PORTO DE ITAJAÍ.

 

É com grande pesar que a Superintendência do Porto de Itajaí vem comunicar o falecimento do Sr. Deobaldo Wilson Storrer, ocorrido nesta segunda-feira 06, às 20 horas na cidade de Curitiba (PR).

Filho de Augusto Storrer e Adelaide Watmathilde Storrer, Deobaldo Wilson Storrer nasceu em Curitiba e era Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Estado do Paraná (UFPR).

Mudou-se para Itajaí e foi Administrador do Porto de Itajaí (antigo cargo de Superintendente na época), no último trimestre de 1975, onde exerceu sua função junto à Autoridade Portuária até o ano de 1983.

Como fato relevante durante sua passagem pelo Porto de Itajaí, o ex-administrador e Engenheiro Deobaldo participou da transição da antiga Junta Administrativa do Porto de Itajaí (JAPI), para a empresa de Portos do Brasil – Portobrás.

Deobaldo faleceu com 91 anos e 8 meses. Era casado com Lis de Matos Storrer. Deixou seis filhos e 12 netos. Seu velório foi realizado na Capela Luterana e seu sepultamento ocorreu no cemitério Comuna Evangélica Luterana de Curitiba nesta terça-feira (07).

De acordo com o Superintendente Engº Marcelo Werner Salles e o Técnico em Nível Superior, Heder Cassiano Moritz, ambos conheceram o trabalho e a postura de Deobaldo frente aos trabalhos realizados na Autoridade Portuária:

“Lembro-me muito bem dele, principalmente quando ingressei na Portobrás. Foi um grande professor e aprendi muito com ele. Sempre austero e de bom caráter”, define Heder.

“Frente ao trabalho que ele realizou, não tive a oportunidade de conhece-lo como gestor, somente mais tarde em algumas visitas que ele nos fez é que então tive esse privilégio, mas, ouvi dizer de muitos colegas de profissão que trabalharam durante o período dele, e todas essas pessoas falavam com muito carinho e respeito quanto a personalidade dele. Diante de sua conduta, em muitas vezes até rígida nos afazeres, ele disciplinou muitos dos nossos regramentos internos e ainda disciplinou o convívio para um processo de ordenamento administrativo, sempre priorizando pela padronização de gestão, sendo até hoje um referencial de porto no Brasil”, destacou Salles.

A Superintendência do Porto de Itajaí presta as mais sinceras condolências e solidariedade aos familiares e amigos e agradece profundamente por todo o seu empenho e dedicação.

Com o apoio de: Luiz Antônio de Mattos (Ex-Administrador do Porto de Itajaí durante o período de 1983 a 1993).

Fotos: acervo da família.   

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000