Prefeitura Municipal de Itajaí

03/12/2019

Encerramento da 15ª SIPATP – Semana Integrada de Prevenção de Acidentes de Trabalho Portuário reúne colaboradores do Porto de Itajaí.

Evento focou em palestras, aferição de pressão e glicemia, sorteio de duas bicicletas, entre outras atividades.

Itajaí, 03 de Dezembro de 2019.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM.

 

Encerramento da 15ª SIPATP – Semana Integrada de Prevenção de Acidentes de Trabalho Portuário reúne colaboradores do Porto de Itajaí.

Evento focou em palestras, aferição de pressão e glicemia, sorteio de duas bicicletas, entre outras atividades.

 

A Superintendência do Porto de Itajaí encerrou, na sexta-feira (29), a 15ª Semana Integrada de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário – SIPATP. O evento de encerramento aconteceu no Auditório do prédio da superintendência e contou com uma palestra sobre qualidade do sono, ministrada pelo médico especialista na área, Dr. Mauro Knoll.

O último dia da SIPATP também teve aferição de pressão e glicemia, tipagem sanguínea e rodas de conversa sobre diabetes e pressão alta. As ações foram realizadas na área portuária pelos cursos de Enfermagem, Farmácia e Biomedicina da Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI.

As atividades estão inseridas no calendário da Campanha “Novembro Azul – Saúde do Homem Portuário”, e assim como outras ações da campanha, foram realizadas em locais diversificados para atender um público mais amplo.

Neste ano, a organização da edição da SIPATP contou com o apoio e colaboração da CIPA (Comissão Interna de Segurança), Minister, OGMO – Órgão Gestor de Mão de Obra, SESI, UNIVALI, Credifoz, Secretaria Municipal da Saúde, SMT Ocupacional, Centro da Coluna e Centro de Valorização da Vida – CVV.

No decorrer da semana os colaboradores puderam preencher um questionário sobre saúde e segurança no trabalho e concorrer a duas bicicletas pela Loteria de Segurança. A premiação foi sorteada na sexta-feira e os vencedores foram: Amanda Baptista (SPI) e Cristiano Floriano (SPI). Ao todo 124 pessoas participaram do sorteio.

Quem participou das palestras também concorreu a outros nove kits. Os brindes foram oferecidos pela Minister, Valle Ambiental, Alber Engenharia, ASSPI - Associação Servidores do Porto de Itajaí e SINTAC - Sindicato dos Trabalhadores da Administração, Capatazia, Empresas Operadoras Portuárias e Administrativos em Ogmo nos Portos e Retroportos Públicos e Privados de Itajaí, Laguna e Navegantes.

Heder Cassiano Moritz, Técnico em Nível Superior da Superintendência do Porto de Itajaí, reforça a importância da realização da SIPATP: “Foi uma semana muito proveitosa. O tema desse ano: “Segurança, Prevenção e Responsabilidade: uma questão de atitude”, nos lembra exatamente isso, que somos responsáveis por nós mesmos e que é preciso nos esforçarmos para evitar acidentes. Outro fator da programação desse ano, que merece destaque, foram os temas das palestras. Assuntos como saúde mental, valorização da vida, postura e saúde da coluna são atuais e muito importantes, pois quando o colaborador apresenta uma condição saudável seu rendimento no trabalho é melhor”.

Mais informações: 

Médelin Pitrez dos Santos- Gerente de Meio Ambiente

(47) 3341-8065.

E-mail: meioambiente@portoitajai.com.br

Jose Luís Carpes- Agente de Autoridade Portuária.

(47) 3341 8065.

Email: meioambiente@portoitajai.com.br

Guilherme Knoll– Gerente de Manutenção.

(47) 3341- 8000.

Email: guiknoll@portoitajai.com.br

 

* Texto: Ana Paula Baticini – ASCOM.

* Fotos: ASCOM/GEAMB/SPI.

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000