Prefeitura Municipal de Itajaí

03/09/2019

Superintendência do Porto de Itajaí realiza Leilão de Bens.

Todos os lotes foram arrematados.

Itajaí, 03 de Setembro de 2019.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM.

 

Superintendência do Porto de Itajaí realiza Leilão de Bens.

Todos os lotes foram arrematados.

 

A Superintendência do Porto de Itajaí realizou nesta segunda-feira (02), mais um Leilão de produtos móveis.

De acordo com seu Edital nº 012/19, foram arrematados 2 lotes com os seguintes bens: 70 lâminas de vidro 10mm, tamanho 2340 x 3300 adquiridas em 2005, e sucatas de aço diversas, oriundas das obras de recuperação dos berços 3 e 4.

O leilão iniciou às 14:30 horas e foi conduzido e intermediado pelo Leiloeiro Administrativo, Gustavo Coelho Engel, onde procedeu-se em sessão pública, à realização de licitação na modalidade Leilão Presencial, através de lance maior para alienação por venda de bens móveis descritos em Edital e demais documentos solicitados aos participantes.

Os dois itens, que se encontram na extinta oficina mecânica do Porto de Itajaí, foram previamente avaliados e foram leiloados por valores de venda acessíveis, sendo alienados por venda de bens móveis “irrecuperáveis e inservíveis” para a Administração.

Conforme relação de Bens do Edital, os itens estão inseridos na forma da Lei e liberados pela Resolução nº 5780 da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ).

Segundo informações do setor de Licitações e Contratos, geralmente com os valores que são arrecadados mediante venda dos produtos, são revertidos em melhorias de infraestrutura do porto público, compra de novos equipamentos e investimentos voltados a manutenção geral das unidades de atendimento da superintendência, entre outros:

“Posso afirmar que além do dinheiro que vamos receber através deste novo leilão, também foi muito importante a liberação de áreas, pois assim nos trará muito mais espaço na armazenagem de contêineres”, destaca Carlos Paulo Pfeilsticker Neto, Gerente de Licitações da Superintendência do Porto de Itajaí.

O valor dos dois itens estava orçado em R$ 26.400,00e ambos foram arrematados com o valor total de venda em R$ 44.500,00.

Todos os lotes apresentaram valores mínimos de lance, não sendo possível a realização de ofertas com valores inferiores, contando ainda com a presença de pessoas físicas e jurídicas, mediante a apresentação de documentos especificados no edital (original ou cópia autenticada).

Atualmente, o setor de licitação da superintendência do Porto de Itajaí está apenas aguardando os relatórios do leiloeiro oficial para serem publicados no Jornal do Município em data ainda a ser definida. Nele constarão todos os dados gerais do certame seguindo as normas e especificações do edital.

Um novo leilão de bens está programado para acontecer no início do ano que vem e até o momento cogita-se a venda de cabeços, porém, aguarda-se antes a autorização da Secretaria Nacional de Portos (SNP), para o futuro certame.

Mais informações:

Gerência de Licitações e Contratos:

Carlos Paulo Pfeilsticker Neto (Kadu) e Trycia Regina da Silva.

(47) 3341 8074 / 3341 8004licitacao@portoitajai.com.br

*Texto e Fotos: Luciano Sens. ASCOM/SPI.

(47) 3341-8067.

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000