Prefeitura Municipal de Itajaí

07/06/2019

Porto em Ação realiza primeira entrega de agasalhos na campanha de 2019.

Roupas, Cobertores e Calçados foram doados para instituição de Itajaí.

Porto em Ação realiza primeira entrega de agasalhos na campanha de 2019.

Roupas, Cobertores e Calçados foram doados para instituição de Itajaí.

 

A Superintendência do Porto de Itajaí, através da Gerência de Meio Ambiente (GEAMB), e demais voluntários, realizaram no final do mês de maio, sua primeira entrega de donativos.

Como em anos anteriores, a Campanha do Agasalho 2019, colaborou e beneficiou a instituição Centro de Tratamento Alternativo Pró Vida com roupas, agasalhos, cobertores e calçados. Sua sede está instalada no Bairro Carvalho, em Itajaí onde atende cerca de 40 internos.

A campanha faz parte doprograma intitulado “Porto em Ação” em que aSuperintendência do Porto de Itajaí, juntamente com servidores e demais voluntários, realizam campanhas sociais em prol da comunidade portuária, onde são realizadas ações que visam ajudar pessoas em necessidades de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal e vestimentas.

Durante o momento de entrega de donativos, Alan Peter Rosa, atual Presidente do CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), acompanhado de Dirceu Vanderlei Meyer e do Estagiário da Gerência de Meio Ambiente, Renan Volino Santana, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o espaço, estrutura do local, integrantes da equipe e pacientes:

“É sempre gratificante poder ajudar as instituições de nossa cidade, e ter esse contato direto nos incentiva ainda mais a continuar com nossas ações sociais. Sem dúvida esta atividade será a de muitas outras que estão sendo planejadas ”, afirma Renan V. Santana.

A Campanha do Agasalho 2019 continua com seus pontos de doações instalados na sede da Superintendência do Porto de Itajaí, localizada à Rua Blumenau, nº 05, Centro, e na sede da CIA – Centro Integrado de Atendimento localizado na Av. Cel. Eugênio Muller, 383.

As doações ainda podem ser feitas na sede do OGMO (Órgão Gestor de Mão de Obra), em frente ao prédio da APM Terminals - nº 405 e na base da Guarda Portuária, próximo ao portão principal do Porto de Itajaí.

 

Sobre a instituição Centro de Tratamento Alternativo Pró Vida:

Localizada na Rua Álvaro Beraldi, nº 104, bairro Ressacada, em Itajaí, o Centro de Tratamento Alternativo Pró Vida foi fundado em 1992 por iniciativa da Primeira Igreja Presbiteriana de Itajaí. Atualmente o espaço é uma comunidade terapêutica voltada para o tratamento de dependentes químicos portadores ou não do vírus HIV- doentes ou não de Aids e aceita doações de materiais de limpeza, higiene pessoal, roupas e/ou alimentos não perecíveis.

Mais informações:

Alan Peter Rosa - Presidente do CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

(47) 3341-8053.

Renan Volino Santana - Gerência de Meio Ambiente (GEAMB).

(47) 3341 8065.

Texto: Fabricio Pereira – Estagiário ASCOM/SPI.

Fotos: Gerência de Meio Ambiente (GEAMB/SPI).

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000