Prefeitura Municipal de Itajaí

31/05/2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SUPERINTENDÊNCIA DO PORTO DE ITAJAÍ.

PEDIDO DE EXONERAÇÃO DO CARGO DE SUPERINTENDENTE DO PORTO DE ITAJAÍ.

NOTA DE ESCLARECIMENTO.

PEDIDO DE EXONERAÇÃO DO CARGO DE SUPERINTENDENTE DO PORTO DE ITAJAÍ.

A Superintendência do Porto de Itajaí, na condição de Autoridade Portuária, vem a público esclarecer, do pedido de exoneração de cargo de Superintendente do Porto de Itajaí, pelo servidor público, Engº Marcelo Werner Sallles.

Seu pedido de exoneração do cargo foi apresentado formalmente nesta manhã de segunda-feira, 27 de maio de 2019, ao Prefeito Municipal de Itajaí, Volnei Morastoni.

Seu pedido de afastamento se dá em razão do seu plano de previdência complementar -  Fundo de Pensão ajustado com a PORTUS – Instituto de Seguridade Social, cujo órgão encontra-se em estado de insolvência e liquidação, e sem recursos para pagar os aposentados e pensionistas que por décadas contribuíram com suas devidas participações mensais para no futuro, de forma legal, terem sua aposentadoria complementada com valores ali depositados.

Ainda, de acordo com seu entendimento, de forma ética e transparente, o afastamento do cargo de Superintendente do Engenheiro Marcelo Werner Salles, ocorre para não haver conflito de interesse.

Este conflito ocorreria com uma possível necessidade de ingressar contra a União e possivelmente contra a Superintendência, para buscar seus direitos Junto a Previdência complementar – PORTUS – que hoje não tem recursos financeiros para pagar mais nenhum dos que nela contribuíram por anos, decidindo pela exoneração do cargo, pois estaria de um lado, possivelmente acionando o judiciário, e de outro respondendo pela Superintendência no mesmo processo.

Nesta terça-feira, 28 de maio, Marcelo Werner Salles reassume de acordo com suas atribuições originais ao cargo de Engenheiro, junto ao setor de Diretoria Técnica da Superintendência do Porto de Itajaí.

Em seu lugar assume “interinamente” para o cargo de Superintendente do Porto de Itajaí, o Advogado Fábio da Veiga, que até o presente momento cumpria a função de Assessor Jurídico nesta superintendência.

Às 18 horas desta segunda-feira todos os servidores que atuam na sede da superintendência foram convocados para comparecerem no auditório e, na oportunidade ser realizado um comunicado oficial de seu afastamento a todos.

Por fim, o engenheiro Marcelo Werner Salles destaca o compromisso que teve nos mais de 24 anos junto ao Porto de Itajaí, e com a atual gestão nestes 29 meses à frente do cargo de superintendente do Porto de Itajaí e externa a todos o prazer de ter conduzido seus trabalhos juntamente com a atual equipe pela retomada econômica do Porto junto à cidade de Itajaí:

“Permita-me neste momento elogiar e agradecer a toda comunidade portuária, os trabalhadores com vínculo e todos os trabalhadores portuários avulsos (TPAs), a sociedade constituída por meio de seus entes, a Câmara de Vereadores, a bancada Federal, os órgãos intervenientes, que por seu apoio incondicional a gestão desenvolvida até agora, onde participaram e ajudaram de forma definitiva a obter-se os resultados alcançados, que sem sombra de dúvidas, neste curtíssimo período de tempo, não houve no Brasil unidade portuária que tenha conseguido alcançar estes esplêndidos índices, sejam de crescimento, de produtividade, de planejamento estratégico, entre outros. Também meus sinceros agradecimentos ao Prefeito Municipal, Dr.Volnei Morastoni e toda a sua equipe de governo, que desde o início desta gestão confiou em minha conduta e me permitiu a liberdade de trabalhar e honrar com todas as demandas que surgiram. Em especial, a equipe de todos os servidores que atuam na Superintendência do Porto de Itajaí por entenderem nossos posicionamentos e decisões que se fizeram tão importantes e necessários para a classe portuária do complexo itajaiense. Por tudo isso e muito mais, sou honrado pela oportunidade que tive neste momento de minha vida e sempre estarei à disposição da sociedade no que diz respeito a atividade portuária de Itajaí”, conclui.

Respeitosamente,

Marcelo Werner Salles.

                                            SUPERINTENDÊNCIA DO PORTO DE ITAJAÍ.

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000