Prefeitura Municipal de Itajaí

19/10/2018

Servidores do Porto de Itajaí aderem à campanha “Outubro Rosa”.

Amanhã, dia 20, será o dia “D” da Campanha.

Itajaí, 19 de Outubro de 2018.

Superintendência do Porto de Itajaí – SPI.

Assessoria de Comunicação Social – ASCOM.

 

Servidores do Porto de Itajaí aderem à campanha “Outubro Rosa”.

Amanhã, dia 20, será o dia “D” da Campanha.

 

A exemplo do ano passado, nesta semana, servidores da Superintendência do Porto de Itajaí reuniram-se para juntos aderirem ao movimento da campanha mundial intitulada Outubro Rosa.

“Os funcionários da SPI estão engajados na campanha do Outubro Rosa, campanha essa de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A mesma poderia até se estender para o ano todo, pois o que importa é omovimento. A conscientização tem que acontecer de maneira contínua, acompanhada sempre pela informação correta. Hoje em dia, apesar de termos acesso fácil à informação, infelizmente ainda existem mulheres que desconhecem o assunto”, destacou Alan Peter Rosa, Assessor de Direção e atual presidente da CIPA da Superintendência do Porto de Itajaí.

Participaram do ato servidores que atuam na administração da Superintendência do Porto de Itajaí através das Gerências de Licitações, Meio Ambiente, Assessoria de Auditoria e membros da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Paralelo as atividades programadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí, neste sábado (20), todas as unidades de saúde de Itajaí estarão abertas para o Dia D de Prevenção da Campanha Outubro Rosa.

A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é oportunizar que mais mulheres possam fazer coletas de exames para detecção do câncer de mama ou do câncer de colo do útero nessa data. O horário de atendimento nas unidades de saúde será das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Durante o Dia D, as unidades estarão abertas para realização de exames preventivos, exame das mamas e solicitações de mamografia de rastreamento para mulheres com idade entre 50 e 69 anos ou de mamografia diagnóstica.

Mais Informações:

Secretaria de Saúde de Itajaí: (47) 3249-5500.

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000