Prefeitura Municipal de Itajaí

06/12/2017

Lançamento do Programa SegregAÇÃO.

Encontro abordará Programas Ambientais e Métodos de Reciclagem.

Lançamento do Programa SegreAÇÃO.

Encontro abordará Programas Ambientais e Métodos de Reciclagem.

Promovido em conjunto com equipes das Gerências de Meio Ambiente e Segurança Portuária, nesta quinta-feira, 07, acontecerá às 15 horas no Auditório da Superintendência do Porto de Itajaí, o lançamento oficial do Programa SegregAÇÃO.

Será apresentado o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos – PGRS do Porto de Itajaí e sobre a horta comunitária que está sendo construída no estacionamento da Superintendência.

Estarão participando do evento alunos do Colégio FAYAL de Itajaí, que participam de um projeto chamado Agenda 21, e na oportunidade estarão doando uma “composteira” para o Porto e explicando a todos o que é e como funciona.

Esta “composteira” estará alimentando a horta comunitária, onde todos poderão desfrutar da mesma.

O evento é aberto a todos que integram o Complexo Portuário de Itajaí. Autoridades de órgãos intervenientes, entidades de classe e imprensa estão convidados.

Destaque para as práticas de incentivo:

Você sabe por que deve Reciclar?

AO FAZER A RECICLAGEM CORRETAMENTE:

Você contribui com o meio ambiente - Você contribui com os cooperados da COOPERFOZ, pois eles retiram a renda dos resíduos recicláveis que são doados para a cooperativa;- Você pode levar o hábito de reciclar para a sua casa e ser um agente multiplicador para sua família e amigos;

A partir desta “pequena” ação, você estará contribuindo socioambientalmente com o planeta;

Você conhece os programas ambientais do Porto de Itajaí?

O programa SegregAÇÃO visa práticas ambientais pensando em um local de trabalho mais sustentável e preocupado com o meio ambiente, relacionando a correta segregação de resíduos com ações que auxiliem esta prática.

Dentre as ações que este programa traz, um deles é a compostagem, que funciona como um mecanismo que transforma o resíduo orgânico em adubo e pode ser usado em hortas e jardins.

Você conhece o PGRS do Porto de Itajaí?

PLANO DE GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS – PGRS:

O PGRS é um plano instituído por lei nacional, e visa o cumprimento de diversas ações pensando no correto gerenciamento dos resíduos (lixos) gerado s quanto a minimização de geração, a correta segregação e o destino final ambientalmente adequado para estes.

PENSANDO NESSAS QUESTÕES:

A Superintendência do Porto de Itajaí, como forma de auxiliar a correta destinação final de variados resíduos, é um ECOPonto de: Pilhas e Baterias, Resíduo eletrônico, Óleo de cozinha, Medicamentos, Esponjas usadas, entre outros.

Mais informações:

Gerência de Meio Ambiente.

Superintendência do Porto de Itajaí.

Fone: (47) 3341-8065.

meioambiente@portoitajai.com.br

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000