Prefeitura Municipal de Itajaí

13/11/2017

Encerrada a XVIII Edição da SIPATP.

Evento abordou atividades sobre prevenção de acidentes no trabalho portuário.

Encerrada a XVIII Edição da SIPATP.

Evento abordou atividades sobre prevenção de acidentes no trabalho portuário.

Na sexta-feira, 10 de novembro, foi realizado no Auditório Martin Schmeling, na Superintendência do Porto de Itajaí, a solenidade de encerramento da XIII Edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho Portuário (SIPATP).

Nesta décima terceira edição, oevento deste ano contou com a realização de diversos parceiros: Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), da Superintendência do Porto de Itajaí, APM Terminals, Orgão Gestor de Mão de Obra (OGMO), Comissão de Prevenção de Acidentes do Trabalho Portuário (CPATP), Suatrans Marine/Ecosorb e empresa Minister.

Os encontros foram realizados em horários matutino e vespertino nas empresas parceiras e nesta edição, o destaque foi para as seguintes atividades: palestras, oficinas, montagem de exposição de EPIs e demais Equipamentos, Ginástica Laboral e oficinas sobre espaço confinado, Intervenção e dicas posturais, Oficina de hipertensão e diabetes, distribuição de materiais de atendimentos a emergência, incêndios e primeiros socorros, oficinal de altura, entre outras divulgações.

Assim como na abertura da semana, entre 06 e 10 de novembro, mais de cem pessoas que atuam junto ao Complexo Portuário tiveram o privilégio de assistir no encerramento mais uma importante palestra motivacional. Desta vez a apresentação ficou por conta do paranaense Flávio Peralta. Com o tema “Amputados Vencedores”, o público conheceu de perto uma palestra de cunho motivacional e que serviu de incentivo à vida priorizando os valores que cada ser humano deve enfrentar sua rotina.

 A palestra abordou temas como: segurança do Trabalho, Motivação e Superação. Durante o encerramento do evento, os participantes também tiveram a oportunidade de dedicar dez minutos de seu tempo para a realização e prática de ginástica laboral oferecida por acadêmicos do curso de Educação Física da Univali.

Também houve o sorteio de três bicicletas através da Loteria de Segurança e na oportunidade 230 pessoas se inscreveram respondendo perguntas relacionadas às diversas práticas de segurança no trabalho. Os sorteados são: Fabiane Maia Dias Bello, da Superintendência do Porto de Itajaí, Ivanise Silveira da empresa Minister e Bárbara Alves, do setor de Recursos Humanos da APMTerminal.

Em atendimento as Normas Regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego, (NR-05 da CIPA e NR-29) de Segurança e Saúde no Trabalho Portuário, a SIPATP deste ano teve seu foco principal voltado para a área de segurança 24 horas por 07 dias.

Mais Informações:

Médelin Pitrez dos Santos – Gerente de Meio Ambiente.

Regina da Silva dos Santos - Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).

Jose Luis - Agente de Autoridade Portuária.

Superintendência do Porto de Itajaí.

(47)3341-8306/(47)996261516.

www.portoitajai.com.br

* Fotos: Luciano Sens e Lívia Lara Sabel Ceccon. 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000