Prefeitura Municipal de Itajaí

13/09/2017

Vereadores da Comissão de Portos conheceram atual situação do Porto de Itajaí.

Objetivo do encontro esclareceu dúvidas relacionadas às atividades do complexo portuário.

Vereadores da Comissão de Portos conheceram atual situação do Porto de Itajaí.

Objetivo do encontro esclareceu dúvidas relacionadas às atividades do complexo portuário.

Com o propósito de conhecer de perto sobre o atual estágio de trabalhos desenvolvidos pela Superintendência do Porto de Itajaí no que abrange as atividades gerais do complexo portuário, vereadores que compõem a Comissão de Portos do legislativo itajaiense, Nikolas Reis Moraes dos Santos e Robison José Coelho, estiveram visitando a sede da Autoridade Portuária.

Na oportunidade foram recepcionados pelo superintendente do Porto de Itajaí, Engº Marcelo Werner Salles e demais integrantes da atual diretoria.

O encontro aconteceu em 31 de agosto na sala de reuniões do prédio da superintendência. Foi apresentado aos vereadores um balanço geral dos trabalhos desenvolvidos no primeiro semestre deste ano e uma perspectiva de outros trabalhos que estão em andamento até maio de 2018.

Entre os assuntos apresentados, destaque para: situação financeira atual, dragagem de recuperação de profundidade, obras reforço e realinhamento dos berços 03 e 04, projeto para o Centro Comercial Portuário (CCP), retorno da linha da Ásia para o porto público, obras da Bacia de Evolução, extensão do contrato de arrendamento com a APM Terminals de Itajaí, alienação de áreas não operacionais (Centro Comercial Portuário – CCP e terreno do Centro Integrado de Saúde – CIS), Decreto que estipula ampliação de áreas, movimentação portuária, entre outros assuntos relevantes.

“Diante de diversos compromissos e responsabilidades que nós, enquanto administradores da Autoridade Portuária temos que apresentar a população de Itajaí, certamente este encontro com os representantes do Poder Legislativo, em poder apresentar a eles nossa atual realidade em vários aspectos que o Porto de Itajaí vem enfrentando, nos deixa confortável em divulgar com total transparência nossos atos e acima de tudo nos colocar sempre à disposição da Câmara de Vereadores”, destacou  o superintendente do Porto de Itajaí, Engº Marcelo Werner Salles. 

  • Enviar para amigo
  • Imprimir
  • Link:

Enviar notícia para amigo






Rua Blumenau, 05 | CEP 88.305-101 | Centro | Itajaí | Santa Catarina | Brasil
Telefone: [+55] 47 3341 8000