Não encontrou a informação que estava procurando ?

 

 

TURISMO - PIER

Apostando no turismo náutico, a Superintendência do Porto e a Prefeitura construíram o Píer Turístico de Itajaí, na Praça Vidal Ramos, Centro. Com a construção do terminal, inaugurado em setembro de 2000, a meta é atrair navios de passageiros, como forma de incrementar a atividade turística na cidade e região.

O local é alfandegado e a estrutura conta com dolfins de atracação e de amarração, terminal de passageiros, plataformas de embarque e desembarque, instalações para a administração, salas para a Receita Federal e Polícia Federal e acessos, além de toda uma infra-estrutura básica. É o único terminal exclusivo para passageiros de transatlânticos do Brasil.

A localização estratégica é outro fator positivo apontado. Está distante no máximo á uma hora dos principais pontos turísticos da região, como o Parque Beto Carrero World, em Penha; o Complexo Turístico Ilha de Porto Belo, no município homônimo; o parque Unipraias, em Balneário Camboriú, além dos municípios de Brusque, Blumenau e Joinville, que são considerados ótimos para o turismo de compras.

Além de funcionar como terminal de passageiros, durante o tempo de está com seu cais vazio o Píer Turístico também é utilizado por embarcações da Marinha do Brasil e de pesquisas oceanográficas, para a atracação de navios mercantes que necessitam de reparos e também para embarcações de apoio, a exemplo de rebocadores e dragas.

 


 VEJA MAIS
  [ VOLTAR ] [ TOPO ]