Não encontrou a informação que estava procurando ?

 

 

DIRETORIA
Superintendente Antônio Ayres dos Santos Jr antonioayres@portoitajai.com.br
Dir. Adm/Financeiro Alexandre Antônio dos Santos alexandre@portoitajai.com.br
Dir. Técnico André Pimentel projetos@portoitajai.com.br
Dir. Comercial Robert Maurice Villiers Grantham robertgrantham@portoitajai.com.br
Dir. Integr. Portuária Saul Airoso da Silva saul@portoitajai.com.br

PORTO DE ITAJAÍ
O Porto de Itajaí é considerado um dos portos mais operantes do Brasil. E esse título deve-se a dois importantes fatores: excelente infra-estrutura e mão-de-obra de qualidade. Dois quesitos que passaram a merecer atenção especial da administração após a concessão do Porto ao Município, há cerca de cinco anos. É o único terminal portuário municipalizado do país e com uma gestão que vem servindo de modelo para outros portos brasileiros. Itajaí é o maior exportador de cargas congeladas e refrigeradas e o terceiro na exportação de cargas conteinerizadas do território nacional.

Essa colocação no ranking nacional deve-se a sua infra-estrutura terrestre e aquaviária. Tem o maior número de tomadas para contêiner reefer da América Latina - com mais de 3 mil instalações nas áreas portuária e retroportuária. Uma draga opera diariamente na manutenção do calado, em 33 pés, e o número de atracações tem crescido significativamente mês a mês.

O tempo de permanência dos navios no cais reduziu significativamente. Com mão-de-obra ágil e investimentos de R$ 39,5 milhões em 2002, em equipamentos de ponta, desponta entre os mais ágeis do Brasil. Hoje, através da parceria com o Terminal de Contêineres Vale do Itajaí (Teconvi), opera com três guindastes de terra denominados mobille crane - importados da Itália - e com empilhadeiras reachstacker de última geração.